O período pós-pandemia mostrou ser ainda mais desafiador para empresas e profissionais, que nos últimos anos tiveram que se adaptar e repensar maneiras de responder às novas necessidades do mercado de trabalho. Pensando nisso, a Sciensa, pioneira em transformação digital e que conta com cases de sucesso para grandes companhias como Porto Seguro, Santander, Grupo CVC, XP Investimentos, Grupo Natura Avon, entre outras, busca fortalecer seu time para os desafios que vem pela frente.
A Sciensa trabalha para tornar modelos de negócios analógicos em digitais por meio de tecnologia e estratégias e, assim, proporcionar crescimento de forma exponencial e constante às empresas brasileiras. Recentemente, recebeu o selo GPTW (Great Place To Work), um dos certificados mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas. Para fazer parte do time, é preciso ter ideias, pontos de vista variados e “pensar fora da caixa”, pois esses pontos contribuem para a formação de uma equipe engajada, gerando resultados positivos.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março deste ano, a taxa de desocupação no Brasil atingiu 11,2% no trimestre móvel de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, o índice é inferior aos observados em novembro de 2021 (11,6%) e em março do mesmo ano (14,6%). A população desocupada também recuou e chegou a 12 milhões de pessoas. Isso mostra que o cenário é de adaptação e retomada, principalmente para quem precisou trocar de emprego ou buscar novos desafios.
Responsável por um extenso portfólio, a Sciensa foi na contramão das empresas que fecharam suas portas e cresceu durante a pandemia. Com isso, hoje a companhia está com 40 vagas de trabalho abertas em todo o Brasil. A empresa busca por profissionais nas áreas de inovação e engenharia de software, com o intuito de agregar ainda mais valor ao time, prezando sempre pela diversidade e inclusão.
Para Felipe Oliveira, fundador e CEO da Sciensa, seguir gerando oportunidades de trabalho com foco no desenvolvimento pessoal e profissional é muito satisfatório. “Nos esforçamos muito para continuar crescendo e oferecer novas vagas de trabalho. Para nós, é muito gratificante poder ajudar as pessoas profissionalmente e ensiná-las todo o processo de trabalho e cultura da Sciensa”, comenta o executivo.
Segundo o CEO, a tecnologia é um meio fundamental para tornar o mundo em um lugar melhor e a empresa está em uma constante busca por talentos que possam ajudar a realizar esse objetivo. “A Sciensa entende que todo profissional é capaz de contribuir para a equipe. Por isso, raça, cor, religião, gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, descendência ou idade não são impeditivos para fazer parte da companhia. O que nós buscamos é uma pessoa que tenha vontade de se desenvolver com novas tecnologias, ferramentas e plataformas”, pontua.
Acesse o LinkedIn da Sciensa e confira todas as vagas disponíveis.