Latam Edge Award 2022 vai premiar scale-up de Agritech

Latam Edge Award 2022 vai premiar scale-up de Agritech

As inscrições para o LatAm Edge Award 2022, único prêmio da categoria dedicado às scale-ups brasileiras e latino-americanas que querem expandir globalmente a partir do Reino Unido, vão até 16 de maio. Este ano, o Prêmio traz a novidade de reconhecer sete setores da economia que ganharão um total de £ 40,000 em serviços, que incluem a participação gratuita no Latam Global Connection Programe, o que significa ter acesso gratuito a três meses de formação e vivência aprofundada do ecossistema britânico e europeu ministrado por 28 experts internacionais escolhidos pelo Birmingham Enterprise Community, um dos hubs de inovação mais dinâmicos da atualidade  no Reino Unido.

Na categoria Agritech serão reconhecidas iniciativas de inovação que de fato demonstrem um diferencial competitivo para o setor, tais como tecnologias para aumento de escala produtiva, gestão de insumos, redução de desperdícios, monitoramento de dados climáticos, controle de estoque, manejo sustentável, condições fisiológicas dos animais, estoque e distribuição de colheitas, automação de processos agrícolas, enfim, toda uma infinidade de tecnologias digitais que tenham a finalidade maior de elevar a precisão de dados e favoreçam a tomada de decisão e a vida de agricultores, cadeia produtiva, consumidores e o meio ambiente.

O Prêmio é o único da sua categoria dedicado às iniciativas de inovação brasileiras e latino-americanas com potencial para cruzar fronteiras internacionais, tendo por base a profissionalização dos mercados do Reino Unido. Além do Latam Global Connection Programme, a vencedora receberá também uma análise de Market Readiness que avaliará os pontos positivos e a melhorar quando começar a colocar em marca sua expansão, 6 meses de suporte de PR e relações estratégicas com potenciais parceiros, clientes e investidores.

Além de Agritech, scale-ups dos setores de Biotech, Cleantech, Fintech, Health Tech, Smart Cities e Social Impact também podem se inscrever. Para participar é preciso ter faturamento ou investimentos entre U $500 mil e U $2 Milhões/ano

. As inscrições vão até 16/05 pela plataforma: https://www.latamedge.com/. A seleção das finalistas será feita por um júri latino-americano que definirá  três por categoria para apresentação da empresa em um evento online para o público europeu composto por investidores, potenciais parceiros, entidades governamentais e não governamentais e juízes europeus especialistas nas 7 áreas. Haverá uma sala para cada área com debates sobre o tema e os 3 pitches dos finalistas.

O anúncio das 21 scale-ups finalistas será em 23 de maio.  

Em 2019, última edição do Prêmio, 151 scale-ups de 19 grandes cidades de 11 países da América Latina se inscreveram para participar da premiação.

“A ampliação para sete áreas do conhecimento e o fato de fazermos o prêmio, pela primeira vez, de forma virtual são os maiores desafios deste ano atípico com restos de pandemia e uma instabilidade muito grande devido ao conflito Rússia e Ucrânia. Esta 5a. edição com parceiros como a Birmingham Enterprise Community e a Eutech Chamber vai mostrar o que a América Latina tem em soluções de inovação para a região europeia e o Reino Unido abrindo possibilidades de mais parcerias para estes negócios e isto é muito importante” comenta Sandra Sinicco, CEO da LatamScaleUP. “Além disso, nada seria possível sem a parceria de hubs de inovação na América Latina como a ACATE, Impact HUB do México, Liga Ventures, Cietec, Anprotec, StartUp Chile, Enimpacto que são motores de inovação da região e nos ajudaram a estruturar um evento tão complexo.”

Na galeria de empresas já premiadas no LatAm Edge Award temos: a brasileira PlataformaVerde (2019), que gerencia todas as etapas do descarte de resíduos industriais no modelo SaaS; a mexicana Biomitech (2018), de soluções biológicas para redução de contaminantes atmosféricos; a brasileira Round Pegs (2017), empresa de consultoria digital, e a chilena TOC Biometrics (2016), especializada em reconhecimento facial e assinaturas digitais super seguras. 

“Estamos muito animados por fazer parte do LatAm Edge Awards. Esta iniciativa oferece uma oportunidade fantástica para empresas da América Latina se expandirem para o Reino Unido e Europa, que são mercados essenciais para quem quer construir um negócio verdadeiramente global hoje! O acesso e a exposição que os participantes e finalistas têm com o Prêmio são incomparáveis e aumentarão significativamente suas chances de sucesso aqui”, considera Daniel Evans, CEO Birmingham Enterprise Community (BEC) e um dos mais destacados jovens líderes de inovação de 2021, nomeado o CEO Mais Influente 2021 – West Midlands pelo CEO Monthly e o Jovem Inovador do Ano pelo Innovation Awards 2021.

Comments are closed