Positivo Tecnologia contrata novo diretor para liderar a marca de smartphones Infinix

Positivo Tecnologia contrata novo diretor para liderar a marca de smartphones Infinix

A Positivo Tecnologia anuncia a contratação de um novo diretor para liderar a estratégia comercial da marca de smartphones Infinix no Brasil. Rivelino Gama, que atuava como diretor da Samsung, será responsável por desenvolver o plano de negócios da Infinix no País. A marca é de propriedade da Transsion Holdings – quarta maior fabricante de celulares do mundo – e chegou de forma exclusiva ao mercado nacional por meio da Positivo Tecnologia, em outubro do ano passado. Rivelino Gama se junta à atual equipe de Mobilidade da empresa brasileira de tecnologia com os desafios de fortalecer localmente o posicionamento da Infinix junto ao segmento varejista e ampliar as opções de smartphones para o consumidor final. A Positivo Tecnologia produz os aparelhos da Infinix nas fábricas localizadas em Manaus (AM) e Ilhéus (BA).
 

A vinda do executivo acompanha o novo momento transformação da Positivo Tecnologia, a qual mantém fortalecida a estratégia para crescimento dos negócios principais e aceleração das Avenidas de Crescimento. Coincide também com o cenário do mercado de smartphones no Brasil. Segundo Rivelino, a liberdade de escolha do consumidor ainda é muito limitada no País, principalmente quando se trata de preços. “Localmente, o segmento de smartphones é compreendido por uma empresa com participação de 50% do mercado, além de um duopólio, em que somente duas marcas atuam fortemente no oferecimento de dispositivos premium. Já no mercado global, vemos um cenário diferente. Há a concentração de grandes marcas e elas ditam competitividade a longo prazo”, analisa o executivo.
 

Rivelino Gama assume a liderança da marca Infinix com a finalidade de alterar a dinâmica desse mercado no Brasil e gerar crescimento dos negócios. Ele se reporta a Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia. Com cerca de 25 anos de atuação no segmento de produtos de consumo e experiência do canal de varejo, Rivelino trabalhou como Diretor Sênior Comercial da Samsung durante nove anos. Também tem passagens por empresas como Motorola e NEC, onde participou de projetos relacionados a desenvolvimento de negócios, vendas, planejamento, engenharia e operações. Especialista em Gestão de Negócios pela Harvard Business School, fomentou e entregou projetos multimilionários para operadores móveis na América Latina.
 

“O avanço da marca Infinix está acontecendo de forma transparente e gradativa, com produção local e excelentes percepções de valor dos produtos junto aos consumidores e varejistas brasileiros. Entregamos mais uma opção de marca de smartphones de qualidade e estamos escrevendo uma bela história como empresa brasileira de tecnologia”, finaliza Rivelino.

Comments are closed