Vibra seleciona startups para ajudar a melhorar a experiência de seus clientes nos postos

Vibra seleciona startups para ajudar a melhorar a experiência de seus clientes nos postos

O hub de Inovação Vibra co.lab está com uma chamada aberta para mais um Desafio de Startups. Desta vez, a companhia vai selecionar startups maduras que possam ajudar a ofertar uma jornada de experiência diferenciada aos seus clientes, além de auxiliar a mensurar o tráfego e o fluxo nos postos de combustíveis. As inscrições vão de 31 de outubro até 14 de novembro de 2022. Podem se inscrever startups de todo o país.
 

O objetivo é que o projeto, que já deve estar pronto para ser implementado, melhore a jornada de experiência dos clientes nos Postos Petrobras.  Para isso, é preciso analisar os principais pontos de contatos com os clientes (produtos e serviços). A partir daí, será possível identificar os mecanismos que viabilizam conhecer melhor o perfil do cliente, propiciando captura de dados que identifiquem comportamentos de consumo.
 

Após duas fases para selecionar as melhores soluções, de três a cinco startups deverão fazer parte do pitch day, com previsão para ocorrer no início de dezembro. O projeto selecionado terá oportunidade de ser contratado diretamente pela Vibra.
 

Os interessados poderão se inscrever, a partir do dia 31 de outubro, pelo Hub de Inovação no site da Innovation Latam. Para participar, é importante que a startup já esteja em operação, com maturidade nos mais diversos níveis, incluindo solução validada, produto/serviço pronto, modelo de monetização validado, viabilidade financeira, clientes pagantes e pipeline de vendas.  
 

As startups inscritas serão avaliadas de acordo com os pré-requisitos definidos e o perfil identificado, além do fit com a estratégia da Vibra para a temática de acordo com as definições dos desafios da chamada aberta.
 

A inovação aberta tem ganhado cada vez mais destaque nos planos da Vibra. Recentemente a companhia lançou o Vibra Ventures, um Corporate Venture Capital (CVC), para investir em startups e scale-ups. O objetivo é disponibilizar recursos para impulsionar soluções disruptivas em áreas como transição energética, mobilidade, conveniência, varejo e meios de pagamentos. Os investimentos serão feitos em linha com as melhores práticas do mercado e dentro da estratégia de crescimento e inovação da Vibra, que tem este tema como um pilar estratégico no plano de negócio.
 

Comments are closed