Itaú Tech Summit Mobility 2022 reúne empresas de tecnologia, corporates e startups para discutir inovação e o futuro da mobilidade

Itaú Tech Summit Mobility 2022 reúne empresas de tecnologia, corporates e startups para discutir inovação e o futuro da mobilidade

Mais de 60% dos paulistanos têm produtividade afetada pelo tempo de locomoção — é o que revela a pesquisa que foi realizada pelo iCarros, marketplace de veículos do Itaú Unibanco, em parceria com a Letz, startup de tecnologia que oferece serviços de viagens compartilhadas entre motoristas e passageiros que moram e trabalham próximos. A pesquisa foi realizada exclusivamente para a quarta edição do Itaú Tech Summit Mobility, que acontecerá no dia 3 de novembro e discutirá o futuro da mobilidade, a evolução do mercado de veículos híbridos e elétricos, o uso de tecnologia 5G e inteligência artificial para melhorar o deslocamento das pessoas e até a transformação da aviação, além de apresentar os dados da pesquisa sobre mobilidade urbana, e seus impactos na qualidade de vida e a jornada de trabalho pós pandemia.
 

O evento promovido pelo Cubo Smart Mobility, hub de mobilidade patrocinado por bike Itaú, ConectCar, iCarros e VEC Itaú, reunirá empresas de tecnologia, corporates, startups e outros participantes para uma tarde de conversas e debates em torno do ecossistema. O encontro será transmitido online, a partir das 14h.
 

“Conhecemos a resiliência deste mercado e sabemos que a mobilidade urbana se transforma à medida que as pessoas estão atentas às reais necessidades da sociedade. Com o Itaú Tech Summit Mobility, tornamos esses debates cada vez mais presentes, positivos e acessíveis para todos”, comenta Michele Vita, CEO do iCarros.
 

Foi também com esse intuito que o iCarros realizou, em parceria com a Letz, uma pesquisa de mercado que será apresentada no evento. Entre outros achados, o levantamento apontou que o tempo de locomoção até o trabalho afeta a produtividade para 60% dos entrevistados e, consequentemente, também a qualidade de vida para 53% deles. A retomada das atividades presenciais também trouxe um aumento significativo na utilização de apps de mobilidade, que passou de 5% para 22% após a pandemia e, hoje, 46% dos usuários buscam mais segurança e conforto nos meios de transporte.
 

“O estudo pretende trazer a perspectiva do público sobre mobilidade e a compreensão desse cenário nos ajuda a desenvolver soluções que atendam às necessidades das pessoas” afirma Marcelo Iasi Brandão, Diretor de Vendas e Parcerias da Letz.
 

A pesquisa será apresentada na íntegra durante o evento que também contará com a participação de representantes da META (Facebook), Jaguar Land Rover, Vibra, Saint-Gobain, Ucorp, Connected Smart Cities, Stellantis, Bright Cities, PetParker, Uber, GOL Linhas Aéreas, VR, Eve Air Mobility (Embraer), TIM, EDP, Oslo e Deloitte. A programação completa e informações sobre as inscrições estão disponíveis no site do evento.

Itaú Tech Summit Mobility

Data: 03 de novembro, quinta-feira

Horário: 14h às 18h

Formato: Online

Link de inscrição

Comments are closed