Vedacit Labs anuncia participantes do 6ª ciclo do programa de aceleração

Vedacit Labs anuncia participantes do 6ª ciclo do programa de aceleração

Construtechs e proptechs de todo o país participaram do processo seletivo

O maior Programa de Inovação Aberta no mercado da construção civil, Vedacit Labs, acaba de anunciar as 4 construtechs participantes da sua 6ª edição. A iniciativa, que desde 2018 já acelerou 20 startups, conecta essas novas soluções a grandes clientes do setor. Tudo por meio da gestão da Trutec, ecossistema referência em inovação na indústria da construção civil.

Os critérios de avaliação durante o processo seletivo deste ciclo foram impacto no setor da construção, potencial de mercado, potencial de conexão com as outras startups do portfólio, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil dos empreendedores. 

Conheça as startups selecionadas:

  • Fastbuilt – Plataforma especializada em gestão do pós-obra que oferece às construtoras o gerenciamento dinâmico dos empreendimentos com acesso ao histórico completo de todos os registros, com imagens e documentos, além de disponibilizar o Manual Digital do Proprietário e do Condomínio com materiais utilizados, fornecedores e garantias. A tecnologia também possibilita a gestão de chamados de assistência técnica, melhorando a gestão e redução de custos com manutenções, e consequentemente a satisfação e o relacionamento com clientes.
  • Vistora – A primeira startup brasileira a digitalizar a forma como são feitas as vistorias de áreas comuns e privativas em empreendimentos da construção civil. A solução utiliza cruzamentos de dados e seleção de anomalias, entregando maior facilidade e assertividade nas vistorias guiadas, enquanto gera relatórios que quantificam eficiências de equipes de instalação das empresas parceiras.
  • Almox Tech – Através de uma aplicação web ou mobile, a solução possibilita a gestão do controle de estoques incluindo funcionalidades como alertas e inventário em tempo real que considera movimentações e níveis de segurança. Prezando pela interface intuitiva e simples, o serviço de gestão 4.0 propõe a melhor usabilidade mesmo nos cenários mais complexos de obra.
  • Muv Rental – Marketplace para contratação de máquinas e equipamentos da construção civil, auxilia também no dimensionamento e gestão da operação, com apoio de Inteligência Artificial, geolocalização, IoT e Big Data.

Durante o Vedacit Labs, as startups aceleradas recebem incentivo da Trutec para aplicação dos projetos-pilotos em beta-testers (empresas de referência no mercado e parceiras do programa) e mentorias com executivos de alta liderança especialistas em diversas áreas de negócio, com o objetivo de orientar, instruir, educar e potencializar o crescimento das participantes. 

Além disso, as soluções trocam aprendizados com as construtechs do ecossistema, ganham a chance de ampliar sua rede de contatos, consequentemente expandindo a oportunidades de novos negócios com grandes construtoras, incorporadoras e outros diversos potenciais parceiros. Ao término da participação, as empresas poderão ser convidadas para uma rodada de investimentos e ingresso no portfólio de soluções da Trutec.

Victor Gimenez, gestor de aceleração do Vedacit Labs, comenta sobre o trabalho que vem sendo feito com as construtechs. “O principal objetivo do Vedacit Labs é a conexão entre tecnologias e a construção civil. A cada ciclo, vemos uma quantidade incrível de novas soluções surgindo para solucionar dores reais do mercado”, afirma. 

“Sem dúvidas, juntos estamos levando a construção civil para o próximo nível. Trabalhamos para transpor, cada vez mais, as barreiras que ainda possam existir para que a tecnologia exerça, de fato, seu papel transformador em muitos setores”, complementa Alexandre Quinze, CEO da Trutec. 

Atualmente, o ecossistema Trutec conta com seis soluções que atendem diferentes etapas do ciclo de vida de uma obra e também do varejo. Dentre elas, cinco já passaram pelo programa de aceleração Vedacit Labs e entraram no portfólio: ConstruCode, Construflow, Construct IN, James Tip e Hoff Analytics. 

Comments are closed