Ascenty inaugura seu quinto data center em Hortolândia

Ascenty inaugura seu quinto data center em Hortolândia

A Ascenty, empresa líder no setor de serviços de data centers na América Latina, anuncia inauguração da quinta unidade do complexo de Hortolândia, no interior do estado de São Paulo. A empresa ainda conta com um sexto data center em construção no local, com previsão de início de operação em 2023.
 

O investimento total para a instalação da unidade foi de R$ 350 milhões até o momento, com previsão de chegar a R$ 920 milhões ao término da fase final do site. Hortolândia 5 já inaugurou com 20% dos centros de processamento de dados ocupado por clientes, com plano de chegar a 60% até o fim de 2023.
 

Agora, a Ascenty conta com 28 unidades no Brasil, Chile e México, sendo 23 em operação e cinco em construção. Com a inauguração, o campus de Hortolândia teve sua potência expandida em 134%, indo de 23MW para 54MW de energia.
 

“No próximo ano, finalizaremos a sexta unidade do complexo que começou em 2015. Hortolândia é um importante polo industrial e tecnológico em crescimento. O investimento no município faz parte da nossa estratégia de expansão em linha com a alta demanda das empresas por serviços digitais”, afirma Marcos Siqueira VP de Operações.

O campus de Hortolândia está conectado aos 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária da Ascenty e interligado à estação de cabo submarino de Praia Grande (SP). A Ascenty é “carrier neutral” e disponibiliza a seus clientes acesso direto a inúmeras operadoras de telecomunicação em seus data centers.

Comments are closed