Sensedia abre inscrições para seu Programa de Estágio 2023 disponível para todo Brasil

Sensedia abre inscrições para seu Programa de Estágio 2023 disponível para todo Brasil

A Sensedia, multinacional brasileira de tecnologia especializada em APIs e Microsserviços , está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2023. Os estudantes podem se inscrever por meio do site https://content.sensedia.com/programa-de-estágio-2023, até o dia 06 de outubro. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas para novos talentos nas áreas de desenvolvimento (Consultoria e Engenharia de Produto), qualidade de teste, Suporte e Operações, Growth, Marketing, Administração, Sales, Pre Sales e Customer Success.

“O programa busca pessoas apaixonadas por tecnologia, com sede de aprendizado e muita vontade de fazer a diferença, dispostas a colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem”, explica Daniela Domingues, diretora de pessoas e cultura da Sensedia. 

Os estudantes interessados deverão ter a previsão de conclusão do curso a partir de Dezembro de 2023 e ter disponibilidade de 30h semanais, em horário comercial, para realizar o estágio. A maioria das vagas, incluindo desenvolvimento, serão em modelo remoto. Buscando ampliar a diversidade dentro da empresa, a Sensedia realizará um mapeamento com relação a diversidade logo na inscrição, que estará disponível para todos os públicos, incluindo PCD. O processo ocorrerá durante o segundo semestre deste ano, com o início dos estágios previstos para os primeiros meses de 2023. 

Requisitos específicos para quem quer estagiar na área de desenvolvimento

Para a área de desenvolvimento, o processo terá uma fase inicial com os testes técnicos, seguida por uma dinâmica que acontece remotamente, através no Discord, que foi super elogiada na seletiva do ano anterior. A última etapa, para todas as áreas, serão as entrevistas. É requisito para as vagas de desenvolvimento que o candidato esteja cursando Ciência e Engenharia da Computação, ou outros cursos relacionados à tecnologia e projetos técnicos.  

“Para nós, o programa de estágio é fundamental. Atividades como essas ajudam a construir competências fundamentais para o futuro profissional das nossas pessoas. Programas bem estruturados permitem que os estagiários vivenciem a nossa cultura em sua essência e troquem experiências com os diversos setores da organização, além da oportunidade de se desenvolverem e aprenderem a cada dia, enriquecendo sua formação”, completa Daniela.

Em 2021, a Sensedia contou com um recorde de inscrições e contratações. A taxa de efetivação do programa foi de 86%, mais de 3.500 alunos se inscreveram e mais de 86 estagiários foram contratados para trabalhar nas diferentes áreas da empresa. O programa de estágio de 2022 ainda está em andamento. 

Comments are closed