MV e ONG Generation Brasil firmam parceria para recrutamento de novos talentos em tecnologia

MV e ONG Generation Brasil firmam parceria para recrutamento de novos talentos em tecnologia

Atenta aos desafios enfrentados pelos jovens que sonham ingressar no mercado de trabalho, a MV, empresa líder no desenvolvimento de softwares para saúde, firma parceria com a ONG Generation Brasil. A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de descoberta e recrutamento de novos talentos para atuar em oportunidades profissionais oferecidas pela MV na área de tecnologia.

A Generation é um programa global, fundado pela consultoria americana McKinsey & Company, com atuação em 16 países no mundo, incluindo o Brasil. A ONG promove a formação qualificada de jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão desempregados ou que desejam migrar para a carreira profissional de tecnologia. Com a missão de usar a formação como ferramenta de inclusão, a ONG atende pessoas de 18 a 30 anos de idade, promovendo igualdade de oportunidades para todos, levando em conta raça e gênero.

A Generation chegou ao Brasil em 2019 e já formou, aproximadamente, 1.500 pessoas entre os quase 25 mil candidatos que se inscreveram para o seu programa de Desenvolvedor Júnior. Atualmente, mais de 50 mil jovens são atendidos pela ONG espalhados em 187 cidades ao redor do mundo

A parceria entre a MV e Generation Brasil tem o intuito de unir as duas pontas: jovens que querem atuar em tecnologia e a empresa que precisa de profissionais qualificados para ocupar seu quadro. Para Silvia Aguiar, gerente de Gente e Gestão da MV, a iniciativa promove a democratização do recrutamento profissional e reforça o papel social da companhia.

“Estamos comprometidos com a nossa responsabilidade de atuar no segmento de tecnologia para saúde, que tem como papel principal cuidar das pessoas. Diante disso, entendemos a importância de contribuir para uma sociedade mais justa, com mudanças positivas e permanentes através de investimentos em desenvolvimento humano e social”, destaca Silvia.

A MV é pioneira no mercado de softwares inovadores para gestão, que contribuem com a rotina de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes, com soluções que ajudam a salvar vidas.

A parceria com a Generation faz parte das diversas iniciativas realizadas pela MV no quadro de responsabilidade social. Também dentro do campo qualificação profissional, a empresa também possui outros programas institucionais.

CUBO MV: O Cubo MV é um programa que tem como objetivo incentivar e acelerar o aprendizado de pessoas de qualquer idade, que desejam iniciar na carreira de desenvolvedor na MV. Para participar, basta ter conhecimento básico em programação e interesse em migrar para a área de tecnologia. Por meio dessa iniciativa, o candidato de qualquer idade, seja da companhia ou externo, pode ter o novo desafio de aprender, crescer, transformar e inovar através da oportunidade de desenvolver sua carreira em uma das principais empresas de tecnologia para saúde do Brasil, com quase 35 anos no mercado.

PROGRAMA JOVEM TÉCNICO: A iniciativa é direcionada para jovens de 18 a 25 anos, que concluíram o ensino médio ou estão cursando ensino superior na área de tecnologia e que desejam construir uma carreira na área. O Programa Jovem Técnico promove a capacitação profissional para os candidatos atuarem no cargo de Desenvolvedor 1, na Área de Sistemas da MV, e o treinamento tem duração de 3 meses.

PROGRAMA JOVEM CONSULTOR: O programa tem o objetivo de oferecer a oportunidade para jovens de 18 a 27 anos, recém-formados ou cursando último ano da graduação, que desejam adquirir conhecimento no segmento de saúde associado à regra de negócio. Na iniciativa, eles são capacitados com conhecimento integrado com as soluções tecnológicas que são desenvolvidas pela MV e por meio de mentoria de especialistas experientes da companhia. A proposta é aproveitar ao máximo o potencial destes profissionais que estão iniciando a carreira, desenvolvendo pessoas e transformando-as em consultores de implementação com excelência e alta performance. As vagas podem ser oferecidas nas diversas cidades brasileiras que a MV atua e o treinamento tem duração média de 18 meses.

Comments are closed