O Itaú Unibanco está com mais de 230 vagas abertas na área de tecnologia, em posições que vão de analista júnior a especialista e abrangem diversas especialidades.
Em linha com os Objetivos de Diversidade anunciados pelo Itaú em fevereiro de 2022, as posições têm como foco a contratação de profissionais que façam parte dos pilares de diversidade racial, de gênero e PCD. A expectativa é de que as elas sejam preenchidas até o fim de novembro.
Entre as especialidades procuradas estão analistas de Back-end, Front-end, DevOps, Fullstack, Mobile e Product Design, além de cientistas e engenheiros de dados. Os pré-requisitos variam de acordo com a posição, e podem envolver conhecimentos em Java, .Net, Angular, AWS, Python e Figma, entre outros.
“Contemplar a diversidade em todas as áreas de uma empresa já é um consenso atualmente — mas ter times diversos na tecnologia é ainda mais fundamental para oferecermos produtos e serviços que realmente atendam a todos os perfis de nossa sociedade e que ajudem a incluir cada vez mais pessoas no sistema financeiro”, Estevão Lazanha, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.
As vagas estão disponíveis no portal de Carreiras de Tecnologia do banco, onde é possível filtrar as oportunidades e encontrar a mais adequada ao perfil de cada profissional.
Objetivos de diversidade
Até 2025, o banco planeja ampliar a participação feminina em cargos de chefia (gerência e acima) para 35% a 40% – em dezembro de 2021, esse índice esteve em 33%; e aumentar a presença de pessoas negras em todos os níveis de cargos, inclusive de liderança, para 27% a 30% – elas representavam 24,4% do quadro de colaboradores em dezembro de 2021. Em números absolutos, banco estima ter, até o fim de 2025, aproximadamente até 1.300 mulheres em cargos de liderança, gerentes e acima. Também serão cerca de 23.000 a 25.000 pessoas negras na organização, com a entrada de mais de 4.000 colaboradores negros na organização nos próximos quatro anos.