Investindo 5,5 bilhões de euros em tecnologia, Siemens aposta na plataforma Mendix

Investindo 5,5 bilhões de euros em tecnologia, Siemens aposta na plataforma Mendix

A tecnologia e os investimentos na área estão expandindo a passos largos. A multinacional alemã Siemens, líder no fornecimento de soluções em infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria, planeja investir 5,5 bilhões de euros no desenvolvimento de novos produtos e serviços neste ano.

O reflexo disso está na alta do lucro líquido de 1,64 bilhões de euros no último trimestre do ano passado, um índice superior a 18% em relação a 2020. A receita da Siemens DISW, divisão de software da marca, no período alcançou os 16,5 bilhões de euros.

Uma das formas de expansão da Siemens está no investimento em tecnologias como a Mendix, plataforma de desenvolvimento low-code da empresa alemã, que se tornou o carro-chefe pelo seu destaque e potencial de mercado. Para isso, a marca conta com um parceiro no Brasil, a TrueChange, empresa  pioneira em low-vode.

Com dois anos de atuação em conjunto, a TrueChange conquistou o selo Platinum Partner da Siemens DISW, representando o mais alto nível de parceria da multinacional alemã. É a primeira empresa da América do Sul a obter esse reconhecimento na história da companhia. 

A certificação aconteceu devido ao alto volume de vendas atingido, demonstrando o crescimento da plataforma Mendix no mercado. “O selo evidencia o nível máximo a ser conquistado, e representa o sucesso da parceria com a Siemens, somado ao crescimento da Mendix no mercado brasileiro. É uma grande conquista!”, comemora Lázaro Pinheiro, Co-CEO da TrueChange.

Desde 2011 no ramo, a TrueChange é referência em low-code no Brasil. A companhia ganhou destaque no mercado por atuar exclusivamente com essa tecnologia. Implantou e desenvolveu soluções em mais de 100 empresas. Além disso, reúne um time de mais de 250 especialistas.

Regis Ataides, diretor de canais da Siemens, afirma: “Quando recebemos internamente a notícia de que a Siemens havia adquirido a Mendix, ainda tínhamos poucas informações, então começamos a nos movimentar para absorver a tecnologia. A parceria com a TrueChange acelerou bastante esse processo e abriu bastante o nosso horizonte, pois levamos a Siemens para mercados em que ainda não tínhamos atuação e começamos a enxergar como as coisas iriam seguir dali em diante.”

Desde que firmou a parceria com a Siemens, que conta com 42 parceiros latino-americanos, a TrueChange posicionou a plataforma Mendix no topo do portfólio de produtos da multinacional alemã. 

A empresa cresceu 30% no ano passado, ultrapassando o mercado, que expandiu 23% e movimentou US$ 13,8 bilhões, conforme aponta a Gartner. Tiago Farias, Co-CEO da TrueChange, comemora: “Esse é um momento muito importante para nós. Estamos investindo cada vez mais na Mendix, visto que a solução conta com um potencial alto. A plataforma está crescendo de forma acelerada e global e ainda há muito o que desenvolver aqui no Brasil.”

Comments are closed