Hcor lança campanha de doações de final de ano voltada a projetos de gratuidade

Hcor lança campanha de doações de final de ano voltada a projetos de gratuidade

Com o tema “Neste final de ano, dê saúde de presente”, o Hcor acaba de lançar uma campanha de doações de final de ano. A ação irá beneficiar os projetos de gratuidade mantidos pela Associação Beneficente Síria (entidade idealizadora do hospital), como a realização de cirurgias intrauterinas, o atendimento a crianças com cardiopatias congênitas e a assistência à saúde de refugiados. O lançamento da campanha, que vai até 23 de dezembro, aconteceu em 29 de novembro, Dia de Doar, ação ocorrida simultaneamente em 85 países com o objetivo de promover generosidade e criar um mundo mais solidário, e da qual o Hcor também fez parte.

Por meio do Portal de Doações do Hcor, é possível contribuir com qualquer valor, de forma pontual ou recorrente. Essa contribuição é muito importante em um país como o Brasil, onde existem vazios assistenciais que inviabilizam o acesso de toda a população à saúde de qualidade.
 

“Levar saúde a quem mais precisa é parte da nossa essência filantrópica. Por meio de nossos projetos de gratuidade, pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de atendimento especializado ganham uma nova chance. Além de manter o nosso compromisso recorrente de cuidar das pessoas e fortalecer a saúde, ampliamos o acesso a consultas, cirurgias e tratamentos para pessoas que aguardam na fila por esta oportunidade. Infelizmente a saúde não espera e cada dia conta”, explica Joslene Menezes Rodrigues, gerente executiva de Responsabilidade Social do Hcor.

Conheça os projetos de gratuidade mantidos pela Associação Beneficente Sírio e pelo Hcor:
 

Programa Adote uma Vida

Oferece tratamento para a correção de complicações congênitas do feto ainda no útero da mãe, em casos de mielomeningocele e Síndrome de Transfusão Feto-Fetal (STFF).

Assistência para Cardiopatias Congênitas

Realiza procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, acompanhamento multiprofissional ao longo da vida, apoio diagnóstico, realização de exames e centro de reabilitação física e neurocognitiva.

Apoio aos Refugiados

Oferece consultas e exames, em mais de 15 especialidades médicas, para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Comments are closed