Dotz adquire a startup Noverde

Dotz adquire a startup Noverde

A Dotz, plataforma de engajamento B2B2C que integra milhões de consumidores e parceiros comerciais, anunciou sua primeira aquisição após a abertura de capital no ano passado. A empresa comprou a Noverde, startup que desenvolve soluções de crédito, para expandir sua estratégia de vendas cruzadas de produtos e serviços financeiros em seu ecossistema e, firmando assim, sua posição na área de digital finance.
 

Esta primeira parte do negócio envolve 49,9% do capital social da Noverde, por mais de R$ 35 milhões. O restante da transação será realizado mediante a incorporação que dará direito a ações aos acionistas da empresa. Seus atuais sócios fundadores e principais administradores permanecerão como executivos.
 

“Este negócio é de extrema importância pois conclui um ciclo que teve início há três anos, quando começamos a atuar e montar essa estratégia voltada a serviços financeiros”, explica o CEO da Dotz, Roberto Chade. A companhia já conta com cartão de crédito co-branded com Banco do Brasil e BV e com o Score Dotz, que ajuda parceiros a fornecer crédito com margens reduzidas de perdas e inadimplência. E, além da importante parceria com a AntGroup, trouxe para seu time, recentemente, Carlos Bonetti, que já atuou no Banco do Brasil e tem mais de 36 anos de experiência no mercado financeiro.

“Agora, temos um ‘pacote’ completo que potencializa ainda mais os ativos Dotz existentes, como dados, moeda Dotz e a presença na jornada de consumo e base qualificada de clientes. Pelo valor agregado gerado desses ativos, conseguimos capturar um take rate relevante sem precisar atuar em ‘mar aberto’. Tudo está concentrado em nosso ecossistema”, finaliza Roberto Chade.
 

Fundada em 2016, a Noverde já atendeu mais de 200 mil clientes e conta com um time de aproximadamente 100 profissionais, sendo que quase 70% deles estão concentrados nas áreas de tecnologia, crédito e cobrança. Seu aplicativo tem, atualmente, avaliação de 4,1 na GooglePlay, e a satisfação dos clientes resulta em NPS, do inglês Net Promoter Score — metodologia que mede a satisfação de clientes, de 88%.

Comments are closed