Cortex prevê a contratação de 200 profissionais em 2022

Cortex prevê a contratação de 200 profissionais em 2022

A Cortex, principal referência em Big Data e Inteligência Artificial da América Latina, planeja dobrar novamente de tamanho em 2022 e vai contratar profissionais para 200 vagas que serão abertas durante todo o ano. As oportunidades são para pessoas de todo o Brasil, principalmente nas áreas de tech e vendas.

Em 2021, após o aporte de R$170 milhões de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, Softbank e Riverwood Capital, seguido da aquisição da ITB360, a empresa conquistou números impressionantes: dobrou seu faturamento; triplicou seu time, chegando próximo a 300 colaboradores; e conquistou dezenas de novos clientes.

Este ano, a Cortex prevê manter o crescimento acelerado e tem investido na atração de profissionais para a área comercial.  Exemplo disso foi a recente aquisição do novo  VP de Marketing e Vendas,  Marcelo Ferreira, que já teve passagens por empresas como Oracle, Google, SAP e Xerox.

“Uma das nossas metas para 2022 é dobrar novamente de tamanho. Queremos manter a alta taxa de crescimento e consolidar ainda mais nosso lugar de liderança em Big Data e IA. Para que isso aconteça de forma estratégica e planejada, vamos contratar mais 220 profissionais até o final deste ano para somar ao nosso time”, explica Marcelo.

Hoje, a empresa tem mais de 30 vagas abertas, com cargos como Sales Engineer, Coordenador de Product Marketing e Product Manager. A lista com todas as oportunidades abertas, assim como os requisitos e as qualificações para se candidatar, estão na página de carreira da Cortex.

Contratações em todos os estados

Por ter adotado o modelo de trabalho Remote First, a Cortex contrata profissionais de todos os estados do Brasil e até fora do país. A empresa conta com cerca de 40% de seus colaboradores fora do eixo Rio-São Paulo, onde estão localizados os escritórios para aqueles que preferem trabalhar no formato híbrido.

Além dos benefícios tradicionais, a empresa oferece incentivos extras para que os profissionais cuidem da saúde mental, como uma semana inteira de pausa remunerada, a concessão de um dia de folga para usuários ativos na plataforma corporativa de atividade física, day off de aniversário e day off para papais e mamães.

“Queremos não só continuar investindo na atração dos melhores profissionais como também na evolução do nosso onboarding e da experiência do colaborador”, resumiu Carolina Ballerini, gerente de People da Cortex.

Outros benefícios que a Cortex concede aos colaboradores são licença-maternidade, paternidade e adotante estendidas, ajuda de custo para pagamento das contas de luz, internet e auxílio home office, para o profissional remoto estruturar sua estação de trabalho.

Comments are closed