Tecnopuc realiza debate sobre a participação da mulher na ciência e nos negócios

Tecnopuc realiza debate sobre a participação da mulher na ciência e nos negócios

Conversa com empreendedoras e pesquisadoras acontece no dia 8 de março, às 11h, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

Para contar as histórias de mulheres cientistas e empreendedoras, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) realiza, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 11h, um talk com o tema Ciência&Negócios: existe um segredo para trilhar este caminho?

Quatro painelistas conversarão sobre suas trajetórias, com a mediação da Pró-Reitora de Graduação e Educação Continuada da PUCRS, Adriana Kampff. O evento será híbrido: online, com transmissão ao vivo pelo canal da PUCRS no YouTube, e presencial, com limite de vagas. Mais informações e as inscrições podem ser realizadas pelo link pucrs.br/blog/evento/talk-ciencia-e-negocios/

Sobre as convidadas:

Graciane Radaelli, CEO da How.ai

A ideia de fundar a How.ai surgiu a partir de um problema que a Graciane (alumna PUCRS) enfrentava como pesquisadora do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer). Para tirar a ideia do papel, ela se inscreveu no Startup Garage, programa de modelagem de negócios do Tecnopuc. Foi uma das startups destaque do programa, garantindo seu fast pass para o Programa Road do Tecnopuc, que tem foco na validação do modelo de negócio desenhado no Startup Garage.Em 6 meses de programa, a startup teve seu primeiro contrato assinado com o Hospital Santa Casa, um grande passo para o desenvolvimento do negócio, fruto das conexões geradas pelo ecossistema. 

Juliana Cândido, CEO da HappyTrack

A HappyTrack foi uma das startups destaque do Programa Women on the Road. O programa visa promover startups fundadas por mulheres para aumentar a diversidade de gênero no ecossistema de inovação. Com o destaque, a startup garantiu fast pass para o Programa Road do Tecnopuc e tem sua participação subsidiada pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), que acredita e apoia o Programa Women on the Road. A Juliana é do Paraná e sua sócia Ana Maria vive na Holanda, o que materializa o conceito de Tecnopuc Anywhere.

Renata Raffin, líder de pesquisa e tecnologia na Croda

A Renata Raffin é uma das executivas mais ativas do Tecnopuc e está vinculada a uma empresa global, a Croda. É PHD em Ciências Farmacêuticas e fundadora da Inventiva, uma startup para criação de cosméticos com nanotecnologia. A empresa foi vendida  para a Croda em 2016. 

Priscilla Miehe, CTO da Hygia Bank

Priscila é alumna da Escola Politécnica da PUCRS e CTO (cargo predominantemente ocupado por homens) de uma das startups do ecossistema com maior valor de mercado, a Hygia. Além de ser maratonista, ela se define como romântica pela vida saudável e apaixonada pela ciência.

Serviço

O que: Tecnopuc Talks – Ciência&Negócios: existe um segredo para trilhar este caminho?

Data: 8 de março

Horário: 11h

Local: canal da PUCRS no YouTube e presencil no Tecnopuc

Inscrições: pucrs.br/blog/evento/talk-ciencia-e-negocios

Comments are closed