Cisco anuncia meta global para capacitar 25 milhões de pessoas em habilidades de tecnologia nos próximos 10 anos

Compartilhar

Durante o Cisco Connect Latam, que acontece esta semana em Cancun (México), a Cisco reforçou sua meta de oferecer formação em habilidades digitais e de segurança cibernética para 25 milhões de pessoas em todo o mundo nos próximos 10 anos através de seu programa Cisco Networking Academy. Até 2025, 97 milhões de novos empregos serão criados devido aos avanços na tecnologia e automação, e a Cisco está ajudando milhões de pessoas a terem acesso a esses empregos, capacitando a força de trabalho do futuro com educação e oportunidades de carreira.

Presente na América Latina desde 1998, o Cisco Networking Academy tem a meta de atingir 6,2 milhões de novos alunos na região, contribuindo assim com a meta mundial de 25 milhões de pessoas impactadas pelo projeto. Atualmente, desde o início do programa na região foram formados mais de 4 milhões de pessoas. Desse total, 33% são mulheres e 97% dos ex-alunos de cursos alinhados com a certificação Cisco conquistaram um emprego ou oportunidade educacional.
 

No Brasil, o Cisco Networking Academy está presente desde 1999 e já formou 532 mil alunos no País. Atualmente são 556 academias parceiras e 984 instrutores ativos, contando ainda com cerca de 40 cursos no programa, entre treinamentos profissionalizantes e de inclusão digital, focados em segmentos com alta demanda de profissionais, como redes, segurança cibernética, programação, entre outros.

“Estamos muito orgulhosos de tudo o que o programa Cisco Networking Academy alcançou na América Latina. Tive a oportunidade de testemunhar o impacto da iniciativa na vida de muitas pessoas à medida que cumprimos nossa missão de capacitá-las com opções de carreira e educação” diz Rebeca de la Vega, líder do programa Cisco Networking Academy para a América Latina. “Ao usarmos o poder da tecnologia e da educação, continuaremos trabalhando para desenvolver a força de trabalho do futuro na região”, finaliza Rebeca.

Fundado em 1997, o Cisco Networking Academy está comemorando seu 25º aniversário e continua sendo o maior e mais longevo programa de responsabilidade social corporativa de educação, em todo o mundo. O programa oferece cursos de TI e segurança cibernética de alta qualidade, simuladores de aprendizagem e oportunidades de aprendizagem prática através de uma plataforma de aprendizagem para apoiar instrutores e engajar alunos em 190 países. Até hoje, mais de 17,5 milhões de estudantes já fizeram cursos do Cisco Networking Academy em todo o mundo.

“Por 25 anos, o Cisco Networking Academy tem transformado a vida das pessoas através do poder da educação e da tecnologia. Pela amplitude dos nossos cursos, tipo de aprendizado e rede de empregadores, juntamente com nosso inigualável ecossistema de parcerias com governos, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos, capacitamos talentos do mundo todo, incluindo pessoas menos favorecidas ou sub-representadas, para atuarem com Tecnologia”, diz Laura Quintana, VP e General Manager do Cisco Networking Academy. “As habilidades digitais têm sido um recurso fundamental para levar inclusão social e desenvolvimento econômico aos mais de 30 países da América Latina onde o programa opera”, completa Laura.

Com o contínuo crescimento, o programa continua promovendo novas oportunidades de formação e educação, além de novas parcerias e outras iniciativas que são essenciais na construção das habilidades digitais necessárias para um futuro inclusivo, como por exemplo:

  • Uma nova parceria com a Experis, líder mundial em recursos profissionais de TI e serviços de projetos e parte do ManpowerGroup. A parceria se concentra em oferecer treinamento em áreas de TI como segurança cibernética, programação e dados com o objetivo de colocar 1.000 pessoas em novas funções de tecnologia até 2023 (primeiro ano da meta).
  • O recente lançamento do Skills for All, plataforma gratuita de aprendizado on-line de qualidade que inclui cursos autodidatas, ferramentas interativas e recursos de carreira projetados por especialistas.
  • Uma nova certificação de nível inicial em segurança cibernética, que fornece aos alunos as habilidades necessárias para obter empregos de nível básico no setor da indústria de cibersegurança.