Yaskawa e Motoman apresentam novas linhas de produtos para automação industrial na Feimafe 2017

Compartilhar

view (1)

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, a Motoman Robótica do Brasil, líder mundial na fabricação de robôs, lança na 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe 2017), de 20 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o controlador de robôs, o modelo YRC 1000.

Entre suas principais características e diferenciais, o modelo YRC 1000 destaca-se por ter capacidade de controlar até oito robôs ao mesmo tempo. É um controlador compacto, rápido e flexível para robôs Motoman que combina controlador de robô de alto desempenho em um gabinete de pequena área proporcionando melhor performance, entre outros benefícios, por vir com um processador mais veloz, para diversas aplicações, como nas indústrias automobilística, autopeças, alimentícia e farmacêutica, entre outras.

Segundo o diretor-presidente da Motoman, Icaru Sakuyoshi, a empresa oferece soluções diferentes em automação industrial adequadas à realidade específica de produção de cada um de seus clientes. “Fornecemos sistemas robotizados customizados chave-na-mão. Após avaliações criteriosas da nossa experiente equipe, desenvolvemos a solução que propicia o melhor custo/benefício aos nossos clientes, tornando-se então em um investimento inteligente”, afirma.

Novo CLP “MICRO” – Controlador Lógico Programável

Também pertencente ao grupo Yaskawa Electric Corporation, a Yaskawa Elétrico do Brasil, líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, aproveita a participação na Feimafe 2017 para apresentar seu novo CLP “MICRO” – Controlador Lógico Programável.

De acordo com Anderson Sato, gerente de engenharia de aplicação e vendas da Yaskawa, o novo CLP “Micro” foi desenhado para responder com rapidez, facilitar e simplificar as aplicações em máquinas e equipamentos, sendo uma opção segura e fácil para as mais diversas aplicações. “O CLP Micro permite automatizar de pequenas a grandes máquinas com a mesma plataforma, economizando tempo de programação e de projeto”, destaca Sato.

De dimensões compactas e alta velocidade de processamento, o novo CLP Micro é dotado de memória 100% retentiva, evitando os transtornos de perda de programa com longos tempos desenergizado. Possui design modular com configuração mínima de 36 I/Os e duas portas Ethernets, expansível até 160 I/Os. Dispõe de conectores embutidos com conexão por molas e leds em todos os I/Os.