Worldpay e Banco Rendimento ampliam oferta de soluções na aceitação de pagamento global

Compartilhar

A Worldpay, líder global em serviços de pagamentos, anuncia sua parceria com o Banco Rendimento para lançar soluções de adquirência doméstica no Brasil. A colaboração permitirá que as duas companhias processem pagamentos de consumidores e marca um importante momento do mercado brasileiro – como parte do crescimento exponencial no eCommerce no país.

A Worldpay optou pela parceria com o Banco Rendimento pela experiência de 25 anos da companhia financeira no setor de soluções de pagamento e câmbio internacional no mercado brasileiro, além de suas habilidades para ser inovadora e ágil. A Worldpay já oferece soluções de adquirência em 50 países e, por meio desta parceria com o Banco Rendimento, será possível disponibilizar esse serviço aos estabelecimentos brasileiros.

Com a parceria, a Worldpay e o Banco Rendimento serão um dos primeiros a oferecer soluções end-to-end de pagamento para estabelecimentos online no Brasil com a adquirência em cartões de crédito e débito, faturamento e liquidação em diversas moedas. Esse acordo entre as empresas também facilita que comerciantes internacionais aceitem os pagamentos online de variados mercados, oferecendo acesso a mais de 300 métodos de pagamento, processamento em 126 moedas e solução antifraude por meio da plataforma de pagamentos online da Worldpay.

Em paralelo a esse anúncio, a Worldpay conduziu um estudo, com 3.217 participantes no Brasil, para entender o atual nível de confiança dos consumidores em relação ao comércio e à situação da economia diante da recente crise. De acordo com a pesquisa, 82% dos consumidores brasileiros acreditam que a maioria das compras será feita pela internet nos próximos cinco anos, além disso, 75% deles preferem comprar itens domésticos no ambiente online. A compra de bens de consumo pela internet ocorre com maior frequência e o comprador pesquisado costuma acessar, em média, 22 lojas online por ano.

Devido ao incremento no uso de smartphones e melhorias na infraestrutura, o comércio online no Brasil deverá continuar seu crescimento de dois dígitos nos próximos dois anos. Em um novo sinal de aumento da demanda por compras on-line na região, o estudo da Worldpay também mostrou que os consumidores mais jovens, entre as idades de 18 a 34, são os mais propensos a comprar usando um aplicativo de smartphone (56%), em comparação com apenas 22% de consumidores com mais de 55 anos.

O setor de viagem é líder em pagamentos online. Apesar da crise econômica ter tido um impacto no número de viagens, o estudo da Worldpay aponta que 49% dos brasileiros acreditam que terão mais oportunidades de viajar como opção de lazer nos próximos 12 meses, com uma possível retomada da economia. Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros costumam fazer, em média, três viagens por ano a trabalho e a mesma quantidade se aplica para viagens de lazer.

Juan D’Antiochia, Gerente-Geral da Worldpay para América Latina, afirma: “Como um dos oito maiores mercado de eCommerce do mundo, o Brasil está atraindo um número crescente de negócios que estão aproveitando o momento favorável. Nós estamos entusiasmados com essa parceria com o Banco Rendimento na expansão dos nossos serviços, proporcionando flexibilidade nas soluções de pagamento, ajudando os comerciantes na conversão de moedas e redução de custos para execução de negócios online em vários mercados. Nós queremos oferecer todo o apoio aos lojistas locais para levarem seus negócios a um patamar superior, e esse processo começa no momento que se passa a dar mais atenção na forma de pagamento que os clientes desejam”.

Roger Ades, Líder do Desenvolvimento de Produtos e Inovação do Banco Rendimento, confirma: “Nós estamos muito satisfeitos em oferecer soluções de adquirência no eCommerce no Brasil em parceria com a Worldpay. Estamos confiantes de que esse anúncio ajudará as duas empresas a contribuir com o comércio online brasileiro, que cresce cada vez mais. Isso permitirá que os estabelecimentos se beneficiem da nossa experiência conjunta em pagamentos domésticos e internacionais, auxiliando na oferta de pagamentos online e serviços além das fronteiras no Brasil”.

Como parte da expansão na região, a Worldpay também pretende lançar sua licença na Argentina ao final deste ano.