VTEX: terceira edição do Hiring Coders oferece até 15 mil bolsas e capacitação gratuita para desenvolvedores

VTEX: terceira edição do Hiring Coders oferece até 15 mil bolsas e capacitação gratuita para desenvolvedores

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Hiring Coders, promovido pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, em conjunto com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital. Gratuito e online, o curso, patrocinado pela AWS (Amazon Web Services), oferece até 15 mil bolsas e é destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação.

Para obter mais informações e se inscrever, basta acessar o site do programa até o dia 30 de abril. As inscrições estão disponíveis para candidatos de qualquer lugar do Brasil e, pela primeira vez, de Portugal, um dos principais polos de tecnologia e comércio digital da Europa. Até o fim do programa, a meta é formar 3 mil pessoas em AWS, oferta de nuvem mais adotada e abrangente do mundo, e em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento da VTEX.

“Além de capacitar profissionais do setor a desenvolver nas principais plataformas de comércio digital, o Hiring Coders tem o poder de introduzir, em um mercado em acelerada expansão e repleto de oportunidades, pessoas interessadas em novas possibilidades de carreira, incluindo grupos ainda sub-representados no setor de tecnologia, como as mulheres”, afirma Bruna Bueno, diretora de Pessoas na VTEX.

“Nosso principal objetivo é aumentar o número de programadores atuando no mercado que está em alta não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo. Os alunos terão aulas em programação para e-commerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, além de conteúdos sobre soft skills, habilidades comportamentais necessárias e que também são exigidas pelas empresas do mercado digital, como trabalho em equipe, empatia e versatilidade”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Comments are closed