Vertiv nomeia Giordano Albertazzi como presidente da região Américas

Vertiv nomeia Giordano Albertazzi como presidente da região Américas

A Vertiv (NYSE: VRT), fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anunciou hoje que Giordano Albertazzi foi nomeado Presidente, Américas. Albertazzi recentemente atuou como Presidente para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Essa posição será assumida por Karsten Winther, atual vice-presidente de vendas na região EMEA. Como Presidente das Américas, Albertazzi terá a responsabilidade pelos negócios nas Américas, utilizando sua experiência na região EMEA para promover o desempenho estratégico e financeiro da região Américas.

Albertazzi está na empresa há 24 anos, tendo liderado a Vertiv EMEA nos últimos seis. Em 2021, a EMEA entregou um crescimento orgânico de vendas acima de 18% e melhorou sua margem de lucro operacional ajustada em mais de 700 pontos-base.

“Giordano é a pessoa certa para liderar nosso negócio nas Américas e conduzir a execução rápida das ações que estamos realizando para endereçar os desafios atuais. Na EMEA, Giordano demonstrou sua capacidade de impulsionar o crescimento através de esforços transformacionais que variam desde a implementação de sistemas até iniciativas de go-to-market. Ele atingiu os resultados através da integração de equipes multifuncionais, instilando disciplina e agilidade em ações internas e externas. Estamos certos de que sua liderança nas Américas entregará à região um sucesso semelhante”, disse Rob Johnson, CEO da Vertiv. “Giordano e Karsten destacam-se por uma liderança e uma visão excepcionais ao longo de suas carreiras na Vertiv. Tenho total confiança em sua capacidade nessas novas posições.”

Albertazzi e Winther trabalharam juntos por quatro anos, promovendo resultados e, ao mesmo tempo, construindo uma cultura de sucesso com base em responsabilização e velocidade.

Com esse anúncio, Albertazzi substitui John Hewitt, que está deixando a Vertiv para explorar outras oportunidades.

O comunicado de hoje acompanha as recentes nomeações da empresa, de Li Ning como Chairman da Grande China e Edward Cui como Presidente, Norte da Ásia.

Comments are closed