TIVIT anuncia Paulo Freitas como novo CEO para 2023

TIVIT anuncia Paulo Freitas como novo CEO para 2023

A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, anuncia novidades em sua equipe de executivos para 2023. Prestes a completar 25 anos, a empresa terá um novo CEO em seu comando. A partir de janeiro, Luiz Mattar, fundador e atual CEO, passará a se dedicar exclusivamente à presidência do Conselho de Administração. O executivo Paulo Freitas, que está há 12 anos na empresa e é o atual CFO, passará a atuar como CEO da companhia. 

“Este é um movimento natural, que foi planejado com tranquilidade e faz parte do nosso processo sucessório”, afirma Luiz Mattar. “Dá muita satisfação e segurança passar o bastão a um executivo que conhece tão bem o negócio e que já estava totalmente envolvido na definição da estratégia e na sua execução do dia a dia”, disse Mattar.

Paulo Freitas tem vasta experiência no setor de tecnologia. Antes da TIVIT, foi country manager Brasil da Motorola e vice-presidente corporativo da Xerox. “É uma honra poder levar em frente o que o Mattar construiu ao longo desses anos, e trabalharemos juntos nos próximos meses nessa transição”, diz Freitas. 

Também em janeiro, ocorrerão outras mudanças no comitê executivo. Valdinei Cornatione passa a atuar como CCO (Chief Commercial Officer) e assume com a missão de consolidar toda a diretoria comercial da TIVIT. Daniel Galante atuará como COO (Chief Operating Officer) e CPO (Chief Product Officer), com o objetivo de consolidar as áreas de operações e produtos, tornando-as ainda mais fortes. Eduardo Sodero, CSO (Chief Strategy Officer), segue liderando a TIVIT Ventures, que agora se torna uma unidade de negócios, com foco de continuar o crescimento acelerado das empresas adquiridas, além de buscar novos M&As. Os demais diretores permanecerão em suas funções e todos responderão a Paulo Freitas.

“A nova estrutura visa dar ainda mais foco para nossos clientes, com equipes dedicadas por indústrias para sermos ainda mais assertivos na entrega de produtos e serviços especializados”, diz Freitas. “Temos o privilégio de atuar em um mercado de crescimento exponencial, com grande demanda de soluções em nuvem e transformação digital”, afirma Freitas.

Comments are closed