Globant aposta em carteiras digitais e lança plataforma como serviço

Globant aposta em carteiras digitais e lança plataforma como serviço

De olho na expansão do uso de carteiras digitais, a Globant (NYSE: GLOB), uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anuncia o lançamento do WaaSabi, uma solução Wallet-as-a-Service que permite às empresas oferecer pagamentos e cobranças por meio de aplicativos, plataformas de conversação, sites e softwares, entre outros recursos.

O WaaSabi é uma solução de tecnologia financeira B2B que traz mais de 42 funções em uma única API, oferecendo funcionalidade plug-and-play com os provedores de serviços e pagamentos. Isso permite que as empresas forneçam a experiência de eWallet que melhor se adapte às suas necessidades regionais e do setor. Com isso, o acesso a serviços de pagamento ocorre de forma econômica, permitindo que mais empresas forneçam recursos de pagamento e cobrança com suas integrações nativas.

No mercado brasileiro, por exemplo, as carteiras digitais registraram um aumento significativo em 2022. Segundo o estudo realizado pelo Bank of America com dados da Sensor Tower, os bancos e carteiras digitais tiveram recorde de 20,768 milhões de downloads no mês de julho, crescimento de 14% em relação ao ano passado. Já as estatísticas da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostram que 61% dos brasileiros com celulares possuem carteiras digitais nos aparelhos, sendo praticidade e confirmação instantânea os principais critérios de preferência para os consumidores.

Globalmente, o valor total de todos os pagamentos digitais deverá atingir mais de US $15 trilhões até 2027, acima dos US $8,5 trilhões em 2022, segundo a Statista, líder de dados de mercado e de consumidores.

“Quando os clientes ouvem ‘negócios de pagamento’, eles sem dúvida pensam em bancos, carteiras eletrônicas e dinheiro e, infelizmente, eles provavelmente também pensam em processos impraticáveis ​​e software legado. Estamos mudando isso com o WaaSabi, ajudando as empresas a criar soluções de pagamento centradas no cliente e manter a propriedade de seus negócios e dados”, comenta Guibert Englebienne, cofundador e presidente da Latam e Globant X.

A solução foi projetada para capacitar qualquer empresa do espaço Fintech em diversos setores que precisam agregar pagamentos e cobranças ao seu negócio e necessitem de suporte em conhecimento técnico, identificação de parceiros estratégicos e navegação no cenário regulatório, além de oferecer flexibilidade e segurança para criar uma carteira eletrônica.

Nela, os usuários finais podem realizar uma variedade de operações importantes de pagamento e cobrança, incluindo desde a adiação de saldo com cartão de crédito, enviar e receber dinheiro com bilhete virtual, solicitar dinheiro com link de pagamento ou código QR, retirar dinheiro por caixa eletrônico e transferir dinheiro para uma conta bancária, entre outras fiuncionalidades.

No quesito segurança, o WaaSabi oferece recursos importantes como bloqueio de conta devido a transações suspeitas, incluindo recursos de AML e fraude, cadastro de conta com validação biométrica e registo e modificação de dados pessoais, por exemplo.

Comments are closed