TE Connectivity é premiada por inovações tecnológicas sustentáveis destinadas aos setores de energia, indústria e transporte

TE Connectivity é premiada por inovações tecnológicas sustentáveis destinadas aos setores de energia, indústria e transporte

Engenharia inovadora da empresa é focada em desenvolver tecnologias e soluções com foco em sustentabilidade

A TE Connectivity, líder mundial em conectores e sensores, recebeu o prêmio GreenTech Award 2022/23, do Swiss Institute for Quality Testing (SIQT), instituto independente de pesquisa de mercado, pelas suas recentes inovações em tecnologia sustentável.

O prêmio foi concedido a empresas sediadas na Suíça que se destacaram em um dos oito segmentos de sustentabilidade definidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um fórum intergovernamental global criado para desenvolver padrões de políticas para promover o crescimento econômico sustentável. SIQT, a organização premiadora, tem sede em Zurique, na Suíça.

A TE se destacou pelo seu número de patentes, bem como pela influência de seus avanços, em três categorias: Energia; Produção de Bens Amiga do Clima; e Transporte. Os engenheiros da TE continuam avançando em inovações tecnológicas que permitem fontes de energia renováveis, fábricas mais seguras e eficientes e veículos elétricos e automatizados.

“A sustentabilidade é uma parte importante do propósito da nossa empresa, da forma como desenvolvemos nossa tecnologia e do que ela permite”, disse o CEO da TE Connectivity, Terrence Curtin. “O trabalho feito globalmente pela engenharia inovadora da TE está tendo um impacto positivo em nosso mundo e estamos orgulhosos de sermos reconhecidos por isso”, completa.

O SIQT classificou, de 2020 a 2021, cada empresa com base no número de patentes existentes em todo o mundo e na quantidade de citações sobre suas patentes. As empresas com pontuação acima da média em pelo menos uma das áreas de tecnologia foram premiadas com o GreenTech Award 2022/23.

Comments are closed