TCS convida universitários a participarem de competição mundial de programação

Compartilhar

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anuncia que estão abertas as inscrições para o CodeVita 2016, competição que promove a excelência e a constante aprendizagem entre jovens, principalmente estudantes de engenharia e ciências do mundo todo. As melhores equipes poderão participar da final mundial que será realizada na Índia no início de 2017 e a premiação aos três primeiros colocados soma US$20 mil dólares.

Os estudantes que quiserem participar devem fazer a inscrição diretamente no site www.tcscodevita.com. São aptos para participar os jovens dos cursos de Engenharia e Ciências que estão matriculados em universidades.

A competição possibilita que os participantes ganhem experiência em programação e aprimorem suas habilidades na vida prática em torno da computação. Com essa iniciativa, a TCS tenta apresentar a programação como um esporte.

“O desenvolvimento de talentos e a cooperação com instituições de ensino são alguns dos pilares centrais da TCS, por meio dos quais oferecemos oportunidades únicas para o crescimento profissional de estudantes da área de TI”, afirma Tushar Parikh, Country Head da Tata Consultancy Services (TCS) Brasil.

É indispensável que os alunos tenham conhecimento em inglês para participar da competição. As inscrições são gratuitas e vale ressaltar que são válidas para equipes compostas por no mínimo 2 integrantes. Porém, cada membro do time precisa se registrar individualmente.

A competição será realizada da seguinte forma:

=> Etapa 1: A primeira rodada consiste em uma série de problemas de programação (codificação) que devem ser resolvidos em tempo real. As equipes com as melhores soluções se qualificarão para a grande final com base na classificação geral.

=> Grande Final: A etapa final será realizada na sede da Tata Consultancy Services Limited (TCSL), na Índia.

Por que participar?

Os estudantes poderão:

· Demonstrar e colocar em prática suas habilidades como programadores
· Enfrentar problemas da vida real e resolvê-los em uma competição com os melhores programadores do mundo
· Ganhar reconhecimento mundial
· Ser candidato a ter uma carreira profissional com a marca de TI mais poderosa do mundo

Quais são os prêmios?

· Primeiro lugar: USD $10.000
· Segundo lugar: USD $7.000
· Terceiro lugar: USD $3.000
· Oportunidade de emprego global como estagiários
· Classificação global entre os melhores programadores

As inscrições se encerrarão em 6 de novembro de 2016, às 16h30 (BRT).