Startups e empresas de tecnologia abrem mais de 200 vagas de emprego

Startups e empresas de tecnologia abrem mais de 200 vagas de emprego

Antes mesmo da pandemia, a área de tecnologia já figurava entre os setores que mais empregavam no Brasil. Com o aumento no número de empresas que adotaram o regime de trabalho à distância, cresceu também as oportunidades de trabalho neste segmento, visto que para muitas atividades não há a necessidade de o colaborador ir até o escritório.

No entanto, mesmo com muitas vagas disponíveis, companhias que têm a tecnologia como carro chefe de suas operações apontam dificuldades em encontrar candidatos qualificados. Visto isso, muitas empresas não apenas têm aberto vagas de trabalho como também se disponibilizam a capacitar seus novos colaboradores.

Abaixo, segue relação de startups que estão contratando para a área de tecnologia. Há oportunidades para quem está começando a trajetória profissional e busca por estágio, como para aqueles com mais experiência para ocupar cargos de liderança. São ao todo 17 empresas com mais de 200 vagas disponíveis. A maioria das oportunidades são nas áreas de beleza, tecnologia, marketing, produção de conteúdo, saúde, energia solar, engenharia, trade/varejo, desenvolvedores de software e estágio.  

Confira as startups e empresas de tecnologia que estão com oportunidades em aberto para início imediato.

  1. gal,

A gal, primeira rede agregadora de salões de beleza do mundo e maior rede de São Paulo, com mais de 50 unidades, está com 95 vagas de trabalho abertas, em todas as regiões da cidade de São Paulo e nos municípios de Osasco e Cotia, para funções de cabeleireiro, manicure e pedicure, podóloga, esteticista, alonguista de unha, extensionista de cílios, maquiadora, barbeiro, e anfitrião – que desempenha as funções de atendimento ao público presencial e por telefone. Entre os requisitos estão ter conhecimento em rotina administrativa; agendamento de horário, controle financeiro, como fechamento do caixa e contas a pagar; uso do sistema e serviços afins.

As inscrições para todas as vagas devem ser feitas por meio do Monday. As etapas do processo seletivo são: entrevista com a área de People (RH) via telefone; teste técnico; período de avaliação e contratação. Os novos integrantes do time gal podem se inscrever imediatamente nas trilhas de treinamentos, que acontecem do nível mais básico ao mais avançado.

2. HandOver

A HandOver, logitech que disponibiliza soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado, busca empregar mais de 30 profissionais para as áreas de tecnologia, inteligência, comercial, administrativo, marketing, operacional e de recursos humanos. As vagas em aberto são para trabalhar em São Paulo e Curitiba, onde a empresa possui escritórios.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial da empresa na seção de Trabalhe Conosco e preencher o formulário para avaliação do candidato, conforme o cargo pretendido. Após análise interna, os selecionados seguem para o processo de seleção que inclui aplicação de testes e entrevistas. O profissional contratado fará parte de uma empresa, focada em soluções de armazenamento inteligente com lockers, que está em pleno crescimento, que valoriza a diversidade e inclusão, incentiva e dá acesso a educação, conhecimento e mentorias, promove o desenvolvimento profissional e reconhece as entregas e dedicação de seus colaboradores.

3. Bling 

O Bling, empresa de gestão do Grupo Locaweb, anuncia a abertura de mais 15 vagas nos formatos home office e presencial. Entre as oportunidades, estão 10 para a área de suporte técnico ao cliente  e três para desenvolvedor fullstack. A empresa busca também por um desenvolvedor mobile sênior e um engenheiro de dados sênior. As vagas estão disponíveis para candidatos de todo o país, com exceção para as de suporte técnico ao cliente, destinadas para o Rio Grande do Sul. Os interessados podem se candidatar no site oficial da empresa, na seção de Carreiras. O Bling também possui um banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência

4. SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, está com oito vagas abertas para diversas áreas. A empresa de engenharia, que desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular, possui oportunidades para Analista de Sistema de Informação, Técnico De Instalações Elétricas, Coordenador Comercial Externo, Analista de Comunicação e Marketing, Analista De Projetos, Consultor de Vendas, Motion Designer e Assistente de Contas a Pagar. As vagas são para início imediato, para atuar na região de Nova Lima (MG). A inscrições e a consulta dos requisitos para as vagas devem ser feitas por meio deste link

5. Plugify

A Plugify, startup brasileira de HaaS – Hardware as a Service, que simplifica o acesso e a gestão da infraestrutura de TI para empresas de todos os portes, e que contratou mais de 50 pessoas em 2021, anuncia a abertura de 10 vagas. A empresa busca um executivo de contas, e analistas para as áreas de Infraestrutura (pleno e sênior), SDR (júnior e pleno), Dados (sênior), e suporte ERP (SAP B1). A startup também tem vagas abertas para desenvolvedores de Back-End sênior, pleno e junior, além de buscar um desenvolvedor SR – SAP ERP (C# NET) e um Senior Product Designer. Os candidatos podem se cadastrar pelo e-mail: recrutamento@plugify.com.br. A empresa também tem um programa de estágio, no qual os interessados podem se candidatar neste link.  

6. ExpenseOn

A ExpenseOn, ferramenta para gestão de despesas e reembolsos corporativos, que permite às empresas gerenciarem os processos de controle de forma prática, remota e intuitiva, está com sete vagas abertas em diferentes áreas. Na área comercial, a empresa está com três oportunidades para executivos de contas. Os candidatos devem ter experiência em vendas B2B de plataformas SaaS e conhecimento prático de CRM e metodologia de Inside Sales. Para o time de suporte, a empresa busca três analistas. Entre os requisitos, estão experiência de um ano na área de suporte, conhecimento básico de Excel, ter organização e capacidade de autogestão, mindset voltado à solução de problemas e a ajudar pessoas. 

A startup também busca um estagiário para a área de Customer Success, que tenha experiência na área e/ou pós-venda de pelo menos um ano, habilidade no Excel, conhecimento básico de métricas de CS, além de boa escrita e didática. A empresa busca profissionais com graduação completa ou  em curso (caso do estágio) nas áreas de administração, relações públicas, publicidade e propaganda, e afins.  Os interessados podem se candidatar através deste e-mail vagas@exepenseon.com

7. Eurekka

A Eurekka, hub de startups e scale-ups de saúde e bem-estar, está com quatro vagas em aberto em diferentes setores, como: Administrativo, Marketing, B2B e Gestão. As oportunidades são para os cargos de Administrativo de Conversão, Assistente de Marketing, Vendas B2B e Gerente Geral. Aos interessados em trabalhar com uma equipe que leva auxílio, saúde mental e física para muitas pessoas e empresas, a Eurekka é o lugar certo. Para se candidatar, basta acessar este link

8. houpa!

O houpa!, primeira plataforma de marketplace para o mercado de moda atacadista do Brasil, anuncia a abertura de cinco vagas: Líder UX/UI, Pessoa Líder de Desenvolvimento de Clientes, Analista de Atendimento Sênior, Analista de Marketing e Customer Success. Para saber mais informações sobre os requisitos de cada oportunidade e como se cadastrar acesse o site oficial da empresa.

9. Mobile2you

A Mobile2you, mobile-house que desenvolve aplicativos financeiros sob medida (tailor-made), está com 20 vagas disponíveis para as áreas de engenharia de software, scrum master e líderes de produtos, todas para o trabalho remoto. Além das oportunidades para programadores com nível pleno de experiência. As contratações serão feitas por meio da “Academia Mobile”, treinamento que faz parte da jornada de aquisição de novos talentos contratados e que visa não apenas estimular a contratação de devs juniores, mas também capacitá-los nas tecnologias desenvolvidas pela empresa. Os interessados podem entrar em contato com o time de recrutamento e seleção por meio do site oficial, na seção “Trabalhe Conosco”. 

10. Mercurius Crypto

A Mercurius Crypto, casa de pesquisa em criptoativos, que tem como objetivo disseminar conhecimento e conteúdo de qualidade sobre criptomoedas, está com vaga aberta para estágio em Criação e Audiovisual. Entre as principais atividades estão: criação de postagens em redes sociais, edição e planejamento de vídeos e cursos, gravação e edição de podcasts e elaboração de peças publicitárias. Além da bolsa auxílio, a empresa oferece bônus semestral e possibilidade de se tornar sócio pelo programa Partnership. Para quem deseja agregar valor e crescer junto à empresa, é preciso se atentar aos requisitos: nível intermediário do pacote Adobe (Premiere e Photoshop são indispensáveis), capacidade de rápido aprendizado, e estar cursando a partir do 5º semestre da graduação de Design ou áreas correlatas. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link

11. Nilo Saúde

A Nilo Saúde, healthtech especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente, abre 23 novas vagas em diferentes áreas. As oportunidades são: Coordenador de Cuidado Enfermeiro, Customer Sucess, Head of Costumer Sucess, Costumer Suport Analyst, Product Designer Pleno, Product Designer Senior, Design System, Service Designer Senior, Ux Researcher Senior, Ux Writer Pleno/Senior, Backend Engineer, Frontend Engineer, QA Tester, Tech Lead, Tech Recruiter, Gerente de Growth Marketing B2B2C, Gerente de Marketing de Conteúdo, Head de Perfomance de Marketing, Data Product Manager, Product Manager, Technical Product Manager – Integrations, Sales Account Executive e Sales Development Representative (Sdr). Para se inscrever nas vagas disponíveis é preciso preencher este formulário.

12. Vigilantes do Sono

A Vigilantes do Sono tem como missão, melhorar a vida dos 70 milhões de brasileiros que sofrem com insônia. Em sua plataforma digital, através da Terapia Cognitiva-Comportamental para a Insônia (TCC-I), a startup oferece uma solução para combater essa doença que atinge milhões de pessoas. Neste mês, a startup está com três vagas em aberto. São elas: 

Gestor de Negócios  Será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios na Vigilantes do Sono, bem como irá liderar o desenvolvimento da área comercial da empresa. Qualificações mínimas: experiência prévia com vendas e desenvolvimento de novos negócios; formação superior em Engenharia, Administração ou outra área similar; conhecimentos intermediários em excel; nível avançado de escrita e leitura em inglês. Diferenciais: ter trabalhado na área de saúde; experiência com startups – já atuou em uma ou trabalhou em contextos de alta-incerteza. 

Pesquisador de IA –  Fará parte do time de pesquisa da Vigilantes do Sono sendo responsável pela frente de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina no projeto de pesquisa de 2 anos que temos com a FAPESP,  intitulado “Fenotipagem inteligente com aprendizado de máquina para personalização terapêutica em programa digital de melhoria do sono”. Qualificações mínimas: especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado; experiência com Inteligência Artificial (machine learning e redes neurais); nível intermediário de escrita e leitura em inglês. Diferenciais: experiência com Inteligência artificial aplicada na análise de sons e/ou imagens; conhecimento em métodos de pesquisa; experiência em desenvolvimento (frontend e/ou backend). 

Trainee Cientista da Saúde – Trabalhará junto a uma equipe de pesquisadores em ambulatórios da UNIFESP, em São Paulo, mas poderá também participar de outras pesquisas acontecendo em paralelo na Vigilantes do Sono. Qualificações mínimas são formação superior na área da saúde; experiência em anamnese clínica ou contato com pacientes; conhecimentos intermediários em excel; nível intermediário de escrita e leitura em inglês. Diferenciais: ter realizado iniciação científica durante a graduação; experiência/conhecimento em análise e processamento de dados;

Os interessados podem contatar o time de recrutamento e seleção por meio do e-mail: careers@vigilantesdosono.com com o nome da vaga no assunto.

13. Projesan Water & CO®

A Projesan Water & CO®, empresa especializada no tratamento de água no segmento B2B, está com processo seletivo para as áreas de: Analista de PCP, Coordenador de TI e vagas para Jovens Aprendizes. A companhia desenvolve soluções e produtos com o melhor custo-benefício para o tratamento de águas industriais e municipais. Com atuação no Brasil e na América Latina, atualmente Projesan emprega 150 colaboradores, que atuam em suas duas unidades fabris e dois centros logísticos localizados nas cidades de Gaspar (SC) e Capivari (SP). Os candidatos interessados devem entrar em contato por meio do e-mail vagas@projesan.com e, no assunto, informar o cargo pretendido.

14. Nuvidio

A Nuvidio, startup mineira especializada em vídeo atendimento e que oferece tecnologia e infraestrutura completa para as marcas atenderem os consumidores via videochamadas de maneira simples e fácil, e que atua de forma remota, com colaboradores no Brasil, nos estados de Minas Gerais e Tocantins, e na Argentina, está com oportunidade aberta para Designer UX/UI. O profissional será responsável por Identificar problemas de usabilidade, criar hipóteses e testes para soluções de problemas, aumentar o tempo de permanência nos sites, melhorar continuamente a experiência do cliente, preparar e documentar as conclusões e documentações, analisar e apresentar os resultados das investigações e pesquisas para os gestores, documentar toda a estratégia de design e criar um guia de estilo que deverá ser usado por todos os profissionais de design que trabalharem no projeto futuramente, entre outros. Entre as qualificações mínimas estão conhecer ferramentas de Design Thinking, Figma; conhecimentos de HTML e CSS e ter experiência com projetos. Os candidatos interessados em fazer parte do time da Nuvidio devem entrar em contato por meio do e-mail: vagas@nuvidio.com

15. Web Estratégica

 A Web Estratégica, consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO, está com quatro vagas abertas neste mês de fevereiro. As oportunidades são para Analista de SEO Sênior e Coordenação de SEO, que exigem conhecimentos na área e capacidade de analisar performances e auditar pontos de SEO a serem melhorados; SDR – Sales Development Representative, que tem como pré-requisitos ter experiência no mercado de marketing e tecnologia, conhecimento do funil de vendas e de ferramentas de CRM; além de vaga para Vendedor Pleno, que exige conhecimento na área, em prospecção (outbound), inbound marketing e funil de vendas e uma ótima comunicação. A princípio, as vagas são para atuar em home office, porém, com possibilidade futura de atuar em regime de trabalho híbrido na cidade de Campinas (SP). As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: rh@webestrategica.com.br, com o nome da vaga no assunto, currículo (ou LinkedIn), pretensão salarial e portfólio (se tiver).  

16. Carefy

A Carefy é uma healthtech de São Paulo voltada para gestão e monitoramento de internações. Premiada duas vezes no ranking Top 10 HealthTechs da 100 Open Startups, em 2019 e 2020, e em primeiro lugar no Healthcare Innovation Show de 2017, a startup busca profissionais responsáveis, pró-ativos e focados em metas. A empresa está em busca de um Desenvolvedor com conhecimentos sólidos em PHP (pelo menos 3 anos de experiência) e conhecimento em Mysql (pelo menos 3 anos de experiência). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: querosercarefy@carefy.com.br  

17. Gruv

A agência full service Gruv tem produtos e serviços de marketing, design e comunicação. Para aumentar a equipe, procura um atendimento de conta que será responsável por uma cartela de clientes. A agência está em busca de profissionais com experiência em marketing digital, ou áreas correlatas, e que dominem as técnicas de atendimento e relacionamento com clientes. Os interessados devem se candidatar pelo LinkedIn.

Comments are closed