Startup brasileira traz inovações para a rede de supermercados online no país

Compartilhar

O serviço de compras através de supermercados online vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Com as horas dos dias cada vez mais corridas para quem mora em São Paulo, essa ferramenta se torna muito útil ao consumidor paulistano. É por isso que a Superlist chegou ao segmento para oferecer comodidade, melhores preços e o menor prazo de entrega quando o quesito é produtos não perecíveis.

O serviço funciona da seguinte maneira: O consumidor seleciona no site http://www.superlist.com osprodutos que deseja receber, escolhe a frequência de entrega e preenche um cadastro. Com isso, a primeira lista será gerada e servirá de base para o gerenciamento dos produtos pelo próprio usuário que serão entregues nos meses seguintes. Em até quatro dias úteis, as compras são enviadas diretamente para a residência em caixas e embalagens especiais. Caso tenha optado pela recorrência mensal, no mês seguinte, o cliente passará a receber de maneira sistemática os produtos selecionados, sem a necessidade de ir às lojas para reabastecer a sua despensa.

Ao finalizar a lista, o usuário é informado sobre o valor total da seleção de produtos e o valor que economizou na compra, comparado aos supermercados tradicionais.

“A Superlist.com com foi concebida especialmente para atender as necessidades dos consumidores desta nova sociedade digital, pessoas que moram em cidades, trabalham muito e que enxergam valores em serviços que ajudam a economizar tempo e dinheiro”, diz Alberto Parra, CEO da empresa. “Se eu pudesse resumir o propósito para o qual a Superlist foi criada eu diria que a nossa missão é fazer com que as pessoas usufruam mais do seu tempo livre para o lazer e qualidade de vida e deixem outras obrigações para especialistas que ainda as ajudam a economizar dinheiro”, completa.

A Superlist mantém equipes de especialistas em negociação de compras com as grandes indústrias, razão pela qual os produtos podem ser até 20% mais econômicos. Alberto Parra diz que será no “composto dos sortimentos selecionados que o consumidor realmente perceberá o ganho de economia em comparação aos supermercados tradicionais gerando impacto positivo na vida das pessoas, pois muitas vezes o varejo realiza promoções ou queimas de estoques de determinados produtos, mas eleva os preços dos demais itens”.

Além disso, segundo Alberto Parra, “há os ganhos em produtividade e processos, na medida que não somos obrigados a fazer a gestão de grandes lojas físicas, que têm custos altos de operação, aluguel, estocagem e outras despesas. Todos estes ganhos são repassados para o consumidor final. Todos ganham, inclusive a indústria que passou a contar com mais um canal de vendas”.

Para dar suporte a operação logística, a Superlist.com mantém um Centro de Distribuição (CD) em Itapevi, Grande S. Paulo, onde os produtos são armazenados, selecionados e distribuídos. A equipe de desenvolvimento de TI é própria e está baseada em Miami, Estados Unidos.

Outra novidade da Superlist está na forma de pagamento. Além dos já tradicionais cartões de crédito, a empresa acaba de anunciar uma parceria com a Sodexo, onde o cliente poderá utilizar o seu vale-alimentação para o pagamento de suas compras, o que traz mais um benefício importante ao consumidor.

O serviço de entregas da Superlist já está atuando nas seguintes regiões de São Paulo, além da capital: a Grande São Paulo, Alphaville, Granja Viana, região do ABC, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Salto, Itu e Indaiatuba. A expectativa é que nos próximos meses essa área de atuação seja expandida.