Henrique Moura é o novo Head de Automatização de Testes da Sofist, consultoria ultraespecializada em qualidade de software. A chegada do executivo contribui para o fortalecimento da área de operações, que é o coração da empresa, e acontece num momento especial: em 2020 a Sofist registrou um crescimento de 84% em faturamento (ultrapassando a marca de dois dígitos e a meta estipulada para o ano). Agora o plano é manter o ritmo acelerado.
Dentro da área de operações, que reporta diretamente a Bruno Abreu, CEO da Sofist, Henrique Moura assume o time de testes automatizados, ao lado de Jennifer Deus, responsável pela equipe de testes humanos, e de André Iguera, que gerencia os especialistas em testes de performance. Juntos, eles têm o desafio de conduzir o time para habilitar e sustentar a entrega de valor para seus clientes. Para isto, a Sofist deve investir ainda mais em pessoas, e estima crescer em 31% o time de operações até o final de 2021.
“À frente da área de automatização de testes da Sofist, quero ajudar nossos clientes em suas estratégias de transformação digital, contribuindo para a implementação de um mindset de cultura da qualidade mesmo num cenário em que as empresas se veem obrigadas a inovar com velocidade. E a maneira de se fazer isso é mostrando que é preciso olhar para processos e metodologias, entender o problema real e a jornada do usuário, para depois investir em tecnologia. Em resumo: organizar a casa para não automatizar o caos”, afirma Henrique Moura.
Com quase duas décadas de experiência na área de tecnologia, Henrique se considera um apaixonado por automação. Sua história com o segmento começou aos 16 anos, num curso de automação industrial do Senai. De lá pra cá, o executivo migrou da indústria para o software e não parou mais.