Seidor adquire 50% da Viceri visando ampliar seus projetos de inovação e desenvolvimento de software

Seidor adquire 50% da Viceri visando ampliar seus projetos de inovação e desenvolvimento de software

A Viceri, consultoria especializada em desenvolvimento de software customizado e produtos digitais, que atua há 31 anos no mercado, se uniu recentemente ao Grupo Seidor, multinacional europeia especializada em tecnologia e inovação, com atuação em 40 países. O objetivo da Seidor, que é referência em SAP, é ampliar seu portfólio de soluções completas em tecnologia e inovação.

Nesta união, que envolve a aquisição de 50% da Viceri, a Seidor ganhará capacidade para atender qualquer tipo de demanda ligada ao desenvolvimento ou sustentação de software, incluindo também automatizações por meio de RPA, migração ou suporte a aplicativos legados para a nuvem, integrações entre sistemas, soluções de IoT, assim como tecnologias para o braço ESG da Seidor, entre outras ofertas.

“Hoje, ainda estamos muito focados no desenvolvimento de tecnologias transacionais. Agora, com o apoio da Viceri, queremos potencializar nossa capacidade de levar soluções mais customizadas para cada modelo de negócio dos nossos clientes, nos posicionando como um parceiro estratégico na jornada de transformação digital das empresas que atendemos”, explica Marcello Thiemann, diretor geral da Seidor no Brasil.

A decisão por essa transação se deu após um ano de análise entre as empresas, que se viram complementares em relação às suas especialidades.

“A Viceri é especialista na entrega de desenvolvimento de software customizado para o mercado. Além disso, oferecermos serviços em tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial, Machine Learning, IoT e RPA, que fazem parte de nosso portfólio de inovação. Temos um volume amplo de ofertas, porém, nos limitávamos a atender apenas a região sudeste do Brasil, principalmente São Paulo. Com a Seidor, vamos expandir nossa atuação no Brasil, América Latina e EUA, por meio da presença da Seidor nessas regiões, além de ajudar seus clientes na transformação digital”, explica Marcel Pratte, CEO da Viceri. O executivo adianta que a expectativa é obter um crescimento acelerado imediato em função da forte demanda de mercado por soluções customizadas e da capilaridade do Grupo Seidor, o que significa triplicar ou quadruplicar o faturamento da Viceri nos próximos quatro anos.

A Seidor está presente na Europa, América Latina, África, Oriente Médio e EUA. O volume de negócio anual é de mais de R$ 3 bilhões. No total, em todo o mundo são mais de 6 mil colaboradores. No Brasil, onde atua com mais de 1 mil colaboradores, a empresa mantém presença por meio de escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Ribeirão Preto e Recife.

Comments are closed