Sala de aula colaborativa avança no mercado brasileiro

Compartilhar

A Kramer avança na promissora área de soluções profissionais de áudio, vídeo e Tecnologia da Informação (Pro AV/IT) para o segmento de Educação. Com investimentos em produtos e soluções para salas de aula e de treinamento, a empresa caminha para se tornar líder desse mercado que está em constante crescimento.

Durante a InfoComm 2015, evento que foi realizado em Orlando, na Flórida (EUA), a Kramer apresentou sua mais recente solução de Educação: a Sala de Aula Colaborativa, que foi destaque no evento. A Sala de Aula Colaborativa da Kramer é uma solução sem fio completa que combina controle avançado de apresentação e colaboração com a conveniência do BYOD (“traga o seu próprio dispositivo”, em português). A solução traz o premiado VIA TRUE-Collaboration; a também premiada plataforma em nuvem para controle avançado de ambiente K-Touch; e o sistema de distribuição de sinal HDMI / HDBaseT, um dos líderes da indústria.

No início de 2015, em um esforço para melhor entender e direcionar as necessidades do mercado de Educação, a empresa criou a Kramer Education Solutions Circle (KESC), uma comunidade exclusiva de profissionais de AV das principais instituições acadêmicas. Membros da KESC participam de um diálogo permanente com a equipe de Kramer, atuando ativamente no desenvolvimento de soluções de Educação empolgantes e inovadoras. Membros do KESC são convidados a trocar ideias, compartilhar suas experiências na área e contribuir diretamente na criação de novos produtos e soluções para aplicações de educação e treinamento.

Os investimentos de Kramer para melhorar a forma como as pessoas se envolvem e colaboram nas salas de aula e ambientes de treinamento levaram a casos de sucesso como este:

Em janeiro de 2015, a Sheldon College, de South East Queensland, na Austrália, adotou o VIA Collage em suas salas de aula. Eles estavam procurando uma maneira de incentivar o pensamento colaborativo e melhorar a experiência global de aprendizagem de seus alunos. Eles queriam tornar a apresentação, colaboração e compartilhamento de conteúdo mais fácil e mais eficiente dentro de sua política de BYOD. A grande variedade de dispositivos que os estudantes levam para a escola, com diferentes sistemas operacionais e versões de lançamento, trouxe um grande desafio para os projetistas de sistemas.

“Precisávamos de uma solução de conectividade sem fio para os dispositivos móveis dos alunos. Nós testados e avaliamos uma série de marcas líderes de sistemas de colaboração sem fio e consideramos o VIA Collage o melhor nessa categoria”, explica Julian Stirling, gerente de Design da Integration Partners Australia.

Atualmente, três grandes universidades brasileiras – duas no Sudeste e uma no Nordeste – estão negociando com a Kramer a adoção da Sala de Aula Colaborativa, com previsão de implantação para o primeiro trimestre de 2016.