Durante uma semana, executivos de 14 companhias nacionais participaram de workshops, encontros de relacionamento e visitaram grandes centros de negócios para abertura de suas empresas no Reino Unido
Executivos de 14 empresas brasileiras –acabam de voltar de uma viagem de uma semana ao Reino Unido, onde participaram de palestras, workshops, encontros de relacionamento e visitas a grandes centros de negócios na Grã Bretanha, Escócia e Irlanda.
De 19 a 23 de outubro, empresas dos setores de TI, Serviços Profissionais, Indústrias Criativas e Alimentos e Bebidas, conheceram em detalhes o mercado britânico e tiveram a oportunidade de avaliar os desafios e oportunidades de expansão de seus negócios para entrada no mercado europeu e global.
Promovida pela Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do UK Trade & Investment (UKTI), a viagem teve como objetivo incentivar a internacionalização de empresas brasileiras para o Reino Unido.
“Considerado o principal destino de investimentos diretos na Europa, o Reino Unido está sempre aberto para negócios”, destaca Raquel Kibrit, gerente de investimentos do governo britânico. Segundo ela, as empresas brasileiras têm mostrado cada vez mais interesse no país por conta do ambiente favorável para negócios, pelo dinamismo da economia e pelas conexões globais. No ano passado, 20 empresas nacionais receberam apoio do UKTI para estabelecer operações em solo britânico – o dobro em relação ao ano anterior. Atualmente existem 78 empresas brasileiras atuando no Reino Unido.
A área de investimentos do UK Trade and Investment realiza 2 missões por ano, uma no primeiro semestre para a London Technology Week e uma no segundo semestre, para empresas de todos os setores. Entre 15-30 empresários brasileiros participam das missões e 30% escolhem o Reino Unido como plataforma global de negócios.