A QueroQuitar, startup especializada em negociações de dívidas, recebe investimento de R$15 milhões para investimento em tecnologia, dados e marketing. A rodada teve a participação de investidores nacionais e estrangeiros. Fundada em 2015, a QueroQuitar nasceu com o propósito de ajudar mais de 64 milhões de pessoas e 6 milhões de empresas negativadas a saírem das dívidas, facilitando o acesso do devedor às melhores ofertas para quitar seus débitos em um processo de negociações simples e totalmente digital.
“A proposta de valor da QueroQuitar é muito maior do que apenas recuperar créditos para as companhias, queremos resgatar o devedor ao status de um consumidor mais sustentável. Atualmente contamos com mais de 57 milhões de devedores pessoa física e pessoa jurídica com débitos a negociar em nossa base, com oportunidades de negociação que chegam a até 95% de descontos. A doValue, uma das investidoras desta rodada, confia e acredita em nosso trabalho, por isso nos escolheu como parceiros para desenvolver modelos de recuperação inovadores e tecnologia de cobrança para crédito vencido sem garantia” comenta Marc Lahoud, sócio fundador da QueroQuitar.
No último ano, a fintech intermediou cerca de 570 mil negociações, acumulando um valor transacionado de R$ 620 milhões e crescendo 200% no período da pandemia. Com o valor recebido, a expectativa é de aumento dos times estratégicos, aperfeiçoamento do modelo de recuperação digital, aumento no poder de negociações e investimentos em marketing e comunicação corporativa, podendo auxiliar ainda mais pessoas a negociar suas dívidas e mudar de vida. “Nosso compromisso é trazer soluções cada vez mais eficientes para que o consumidor consiga dar os primeiros passos em direção à uma vida financeira saudável” completa Lahoud.