Python está no ranking das linguagens com mais procura no mercado de trabalho

Compartilhar

Você já ouviu falar em Python? A linguagem, criada em 1991, ganha cada vez mais popularidade entre os programadores devido ao aumento do desenvolvimento de aplicações web, já que permite a criação rápida e assertiva de websites.

Um estudo promovido pelo Coding Dojo , site que oferece mentorias de carreira, demonstrou que o Phyton está entre as três tecnologias de programação com maior procura de mercado, ao lado do Javascript e do Java. A linguagem tem crescido progressivamente, registrando aumento de demanda desde 2017 e já foi adotada por grandes organizações como NASA, Nokia e Google.

O principal objetivo do Python é promover a legibilidade e produtividade dos códigos, já que atende a uma grande variedade de propósitos. Com apenas algumas linhas, é possível criar diversas funcionalidades.

Para as empresas, agrega valor a partir da ciência de dados e do potencial de automação de sistemas de forma prática e simplificada. Já para os profissionais, é a programação mais simples para começar a atuar na área ao mesmo tempo em que representa uma grande vantagem competitiva no mercado de trabalho.

O Olist, startup que oferece soluções para a venda em marketplaces, é uma das empresas que valoriza o potencial da linguagem Python e oferece ferramentas para que os interessados se profissionalizem na área.

De acordo com Cristian Medeiros, CTO da empresa, “Python nos trouxe uma imensa versatilidade na evolução da nossa plataforma, tanto pela facilidade no desenvolvimento WEB como em trabalhos de automação, análise e ciência de dados, o que nos garante uma excelente velocidade de trabalho atrelada a uma boa qualidade de código, natural dos programadores dessa linguagem. O Python ainda irá crescer muito, graças a sua rápida curva de aprendizado e versatilidade de uso, que facilita a entrada de novos profissionais e permite que as empresas continuem investindo na evolução de sistemas.”

Recentemente, a startup criou o Olist Learning: uma série de cursos abertos ao público, oferecidos a valores simbólicos, com o objetivo de capacitar profissionais em busca de aperfeiçoamento ou dispostos a enfrentar desafios em novas áreas. Entre as trilhas de conteúdo, está o Phyton Labs, que ensina do básico ao avançado para quem já sabe programar e deseja se especializar na linguagem.

De acordo com Rhayana Souza, analista de comunicação da startup, “Já que o mercado brasileiro carece deste tipo de mão de obra, por que não investir e capacitar profissionais que possam suprir essa demanda? Foi com esse pensamento que criamos o Python Labs. As primeiras turmas começaram em novembro deste ano em Curitiba e a ideia é expandir o curso em 2020, formando mais profissionais Python não somente na capital paranaense como em todo o Brasil por meio do ensino à distância.”

O Olist também está com oportunidades abertas para profissionais da área que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial. As vagas são para home office e presenciais. Interessados de todo o Brasil podem se inscrever. Confira no link .