Pulse lança chamada aberta para startups de Supply Chain

Pulse lança chamada aberta para startups de Supply Chain

O Pulse, hub de inovação da Raízen, empresa integrada de energia, acaba de lançar sua Chamada de Supply Chain, em comemoração aos 5 anos celebrados em agosto, para atrair startups com soluções e novos produtos voltados à cadeia de suprimentos. A iniciativa pretende impulsionar oportunidades de negócios e promover valor aos processos da companhia, além de gerar impacto positivo na sociedade, com projetos que otimizem as operações de distribuição de combustíveis e logística. Os interessados podem se inscrever pelo site Link até dia 11 de setembro.

Com mais de 7.900 postos de serviço com a marca Shell no Brasil e na Argentina, mais de 70 bases de distribuição de combustíveis, presença em 19 portos e cerca de 70 bases de abastecimento em aeroportos, a Raízen opera a segunda maior rede de distribuição de combustíveis no Brasil e na Argentina. Buscando somar expertises para geração de valor nos negócios da companhia, o Pulse já realizou duas convocatórias dedicadas à sustentabilidade e energia. Em sua terceira chamada aberta, agora, o hub procura produtos, softwares, processos, serviços e parcerias estratégicas para as operações nos terminais e distribuição em cinco premissas:

  • Terminal 4.0: projetos de sensorização, robotização, inteligência artificial e indústria 4.0;
  • Eficiência Logística: aumento de eficiência operacional e alavancagem de produtividade, mobilidade urbana e gerenciamento de frota;
  • Inteligência Orçamentária:softwares de acompanhamentos de índices de mercado para otimização de custos de novos projetos;
  • Gestão de Treinamento (Conformidade Legal): capacitação de motoristas, com foco em redução de acidentes, multas, custos operacionais e atuações correlatas;
  • Gestão do Conhecimento: ferramentas que apoiem o gerenciamento das informações de forma centralizada, facilitando a busca por históricos, conexões e sinergias entre os assuntos tratados pelas diferentes áreas de negócio da empresa.

“Tecnologia na Raízen é um tema central e, em Supply Chain, permeia toda a nossa atuação. Hoje, nossa operação de distribuição é uma das mais eficientes do setor de combustíveis. Com investimentos em pessoas e em tecnologia, neste último ano-safra reduzimos nosso ciclo logístico em cerca de 5 horas e geramos uma eficiência equivalente a 500 caminhões na frota, resultados importantes para aumento de produtividade e alinhamento com as nossas estratégias de sustentabilidade. Este é um marco importante, mas sabemos que precisamos avançar. Daí a importância do Pulse, nosso hub de inovação, no impulsionamento de projetos que contribuam para tornarmos as nossas operações ainda mais seguras e eficientes”, reflete o VP de Supply Chain da Raízen, Juliano Tamaso.

Como requisito da seleção, a startup deve ter CNPJ ativo e é necessário que o projeto tenha potencial de adoção em escala na Raízen, sendo tecnicamente possível, financeiramente viável e complementar com os sistemas e operações da companhia. As iniciativas e propostas de parcerias serão avaliadas por uma banca examinadora da empresa e, caso avance de etapa, farão uma apresentação em formato de pitch. Os projetos que atenderem aos critérios de seleção e apresentarem sinergia com a atuação da Raízen poderão ser selecionados para continuidade na chamada, com fase de idealização, desenvolvimento de piloto pago, possibilidade de contratação pelas áreas de negócio ou de parceria estratégica. Todo o processo será realizado preferencialmente de forma presencial.

Segundo José Massad, diretor de TI & Digital da Raízen, esta chamada é mais uma forma de conexão com o ecossistema e busca incentivar o desenvolvimento de novas soluções e produtos com que tragam valor para o dia a dia de funcionários, parceiros e consumidores. “Estamos atentos as demandas e tendências do mercado, e sempre buscamos formas de impulsionar a colaboração entre todos os envolvidos em nossas cadeias produtivas para conseguirmos atrair, escalar e desenvolver boas ideias que possam se transformar em soluções sustentáveis para a Raízen e a sociedade”, afirma Massad.
 

Pulse Hub — Chamada de Supply Chain

Prazo de inscrição: de 22 de agosto até 11 de setembro

Link de inscrição: Link

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para contato@pulsehub.com.br.

Participação gratuita.

Comments are closed