Programmers expande para Europa com inauguração da operação em Portugal

Compartilhar

Com mais de 30 anos atuando no mercado de tecnologia e inteligência de dados, a Programmers inaugura operação em Portugal com objetivo de expandir os negócios para todo o mercado europeu e se tornar uma aliada tecnológica de empresas da região. Com a chegada em terras europeias, a companhia projeta um incremento de 30% de receitas nos próximos 2 anos. 

A abertura da operação em Portugal está alinhada com a estratégia de internacionalização da marca, que teve início nos Estados Unidos, há 18 anos, e que hoje é responsável por 50% do faturamento da empresa. 

A empresa ABInBev é o primeiro cliente atendido nesta iniciativa, com um projeto de construção de Dashboards no Power BI para otimizar a gestão de custos de supply chain. A meta da Programmers é conquistar mais 15 clientes europeus até 2024 para o portfólio da companhia. Entre as principais verticais-alvo que serão mapeadas na Europa, destaque para os segmentos de Varejo, Bancos, Utilities, Bens de Consumo. 

A empresa pretende replicar o modelo de atuação que executa no Brasil e USA com os clientes europeus baseado em três pilares: metodologias e tecnologias avançadas, formação de talentos e experiência internacional. 

Segundo o Diretor de Operações da Programmers, Marcelo Mac Fadden, esse tripé tem sido fundamental para entregar projetos de sucesso em diferentes mercados e deverá ser replicado no mercado europeu. “Essa abordagem é essencial para agregar valor nas nossas ofertas de serviços”, diz. 

A nova operação em Portugal é um passo muito importante para a expansão da marca Programmers em um dos principais pólos de tecnologias do mundo.  Segundo dados da CB Insights, especializada em análise de negócios e inteligência de mercado, os investimentos em companhias de tecnologia da Europa cresceram 142% no ano passado. Os valores ultrapassam a quantia de US$ 90 bilhões (R$ 509 bilhões).