Firjan SENAI lança desafio inédito para startups de todo o Brasil

Firjan SENAI lança desafio inédito para startups de todo o Brasil

Quem faz parte de uma startup que possui soluções e conhecimentos para a execução de projetos, não pode deixar de participar! O edital acabou de ser publicado e com um destaque: o apoio financeiro oferecido não será reembolsável. Ou seja, cada selecionado terá até R$30 mil reais para cumprir o desafio. As inscrições estão abertas e vão até 13/01/2023.

A chamada pública de inovação aberta engloba desafios nas áreas de Recursos Humanos (alavancar a gestão de talentos com uma avaliação de desempenho atrativa e inovadora); Tecnologia da Informação (tornar as plataformas Firjan SENAI mais acessíveis para o público PCD) e Suprimentos (automatizar processos de pesquisa de preços e orçamentos).

As startups selecionadas terão a oportunidade de desenvolver a prova de conceito (PoC) remunerada; contribuir para impulsionar a transformação digital da Firjan SENAI; e desenvolver um trabalho integrado com a federação que representa as indústrias de todo o estado do Rio de Janeiro.

“Acreditamos que a indústria é um dos maiores agentes de mudança do estado do Rio. Por isso, estamos ao lado das empresas, independente do setor ou do tamanho, para apoiar, incentivar e criar soluções para essa transformação. Para nós, desenvolver a indústria gera emprego e renda, amplia e cria novos negócios e estimula a inovação tecnológica. Todos os fatores fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado e de toda a sociedade”, anima-se Alexandre dos Reis, diretor executivo da Firjan SENAI SESI.

CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

O público-alvo são startups, conforme Marco Legal das Startups.

Definição de Startup: organizações empresariais ou societárias, nascentes ou em operação recente, cuja atuação caracteriza-se pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados.

Critério de enquadramento: empresário individual, a empresa individual de responsabilidade limitada, as sociedades empresárias, as sociedades cooperativas e as sociedades simples:

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES

As informações completas sobre os desafios e como as startups podem se inscrever estão no Link.

Comments are closed