Positivo Tecnologia anuncia novo VP do Educacional, Martin Oyanguren

Positivo Tecnologia anuncia novo VP do Educacional, Martin Oyanguren

A Positivo Tecnologia anuncia a chegada do novo vice-presidente Martin Oyanguren, responsável por liderar o Educacional — Ecossistema de Tecnologia e Inovação. A área de negócios dedicada a soluções para educação da Companhia tem o objetivo de atender às escolas privadas e públicas com soluções de tecnologia educacional. Atua também como parceira estratégica de gestores e professores diante dos desafios de avanço do ensino e aprendizagem.

A trajetória profissional de Martin acumula experiência em vendas, crescimento e operações em grandes empresas como Ambev e Água de Cheiro. Na última função, foi presidente da atuação América Latina da Pearson no Brasil. Martin é graduado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI e possui MBA Executivo pela BSP — Business School SP e em MBA em Administração pela Insper.

A chegada de Martin à vice-presidência do Educacional está em linha com o momento da Positivo Tecnologia, que compreende o avanço da transformação digital e a importância da tecnologia na educação. Um dos maiores desafios do executivo será comandar um novo negócio puramente digital e impulsionar os já existentes, criando sinergia e em alinhamento aos objetivos de crescimento da Companhia.

“Tenho grandes expectativas em contribuir e desenvolver diversas soluções educacionais digitais, inovadoras e personalizadas para as escolas, redes de ensino e municípios, para que juntos possamos colocar em prática um novo jeito de fazer educação no Brasil”, comenta Martin Oyanguren, vice-presidente do Educacional — Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

O mercado de tecnologias educacionais cresceu significativamente nos últimos dois anos e mostrou para as escolas que é possível utilizar eficientes soluções digitais para contribuir no aprendizado dos alunos e promover a equidade na educação. “A chegada do Martin reforça a importância das soluções educacionais para a melhoria do aprendizado no Brasil, principalmente no cenário atual de ensino híbrido. Estamos prontos para oferecer cada vez mais o melhor portfólio educacional de forma a seguir gerando valor e superando as expectativas de alunos, escolas, edtechs e municípios”, explica Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

O Educacional já possui produtos específicos como Lego Education, Aprimora, Inventura, Microbit, Mesas Educacionais, além das suítes educacionais. Neste ano, a área de negócios dedicada à educação apresentará duas grandes novidades que são nativas digitais. Uma é solução que integra aplicações educacionais para resolver as grandes dores das escolas hoje. Outra é uma plataforma que vai agregar, em um mesmo ambiente, diversas tecnologias para a educação que serão combinadas de forma personalizada para a escola ou rede pública de ensino para criar um ensino estratégico baseado em dados.

Comments are closed