O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Universidade de São Paulo (USP), abriu edital de concorrência para concessão de uso de oito lotes para que empresas, de médio e grande porte, possam se instalar na área do empreendimento. A data limite para apresentação de propostas pelas interessadas em participar do processo vai até o dia 03 de julho, às 12h. Hoje, o complexo conta com 72 empresas instaladas, que geram em torno de 600 postos de trabalho.
A finalidade da concessão é a instalação de empresas inovadoras de base tecnológica, que poderão interagir com as startups do ecossistema e os laboratórios da Universidade. Os lotes, situados na avenida principal do parque tecnológico, contam com infraestrutura de água e esgoto, cabendo às empresas os investimentos para construção de seus prédios ou galpões.
“Além da geração de postos de trabalho qualificados destes novos empreendimentos, há o fortalecimento da região como referência para o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo. As empresas que vierem a se instalar aqui terão todo o suporte de uma das principais incubadoras e parques tecnológicos do país, para que se tornem ainda mais inovadoras”, destaca Eduardo Cicconi, gerente do SUPERA Parque.
Lotes disponíveis
As empresas selecionadas não precisam adquirir os terrenos, resultando em menor imobilização de capital. A elas, caberá o pagamento de uma taxa mensal administrativa e de concessão, a título de contraprestação pelo uso do lote, além dos investimentos para instalação custos próprios da operação. O valor da taxa mensal é a partir de R$4,00/m² (quatro reais por metro quadrado).
O contrato a ser firmado terá vigência por 20 (vinte) anos, podendo ser prorrogado por mais 20 (vinte) anos, a contar da data de sua assinatura. Os interessados devem entregar a documentação (habilitação e proposta comercial), no formato impresso, até o dia 03 de julho, às 12h, no endereço do SUPERA Parque. O edital encontra-se disponível no site: www.superaparque.com.br/licitacoes