A Intelbras participa da Febraban Tech 2025 com o objetivo de apresentar ao setor financeiro seu portfólio de soluções para segurança física, infraestrutura de redes e energia, essenciais para fortalecer a proteção de ambientes críticos, garantir a continuidade das operações e ampliar a eficiência das instituições bancárias e demais agentes do ecossistema.
Atualmente, a Intelbras fornece soluções de segurança e controle de acesso aos maiores bancos do Brasil. Além disso, a empresa é responsável por projetos que geraram impactos significativos no setor, como a redução de até 93% nas perdas financeiras relacionadas a ataques a caixas eletrônicos, resultado alcançado a partir de sistemas inteligentes de videomonitoramento e análise preditiva.
A empresa, que já possui forte presença no segmento bancário com suas soluções de segurança e controle de acesso, amplia sua atuação por meio de um portfólio robusto e estratégico, capaz de atender às necessidades mais complexas das instituições financeiras, desde a infraestrutura crítica de dados até o fornecimento de energia de alta disponibilidade.
“Nosso objetivo na feira é destacar o protagonismo das soluções Intelbras, o que demonstra ao mercado financeiro que estamos prontos para impulsionar a digitalização e garantir a segurança das operações financeiras por meio de um portfólio completo, robusto e de alta performance”, afirma Raphael Rabello, Gerente Executivo de Soluções e Projetos na Intelbras.
A participação na Febraban Tech reforça como as soluções de TIC e energia da Intelbras endereçam os principais desafios do setor financeiro, apoiando instituições na busca contínua por maior eficiência, segurança e resiliência operacional. Grande parte das instituições financeiras conta com estruturas locais críticas, que exigem equipamentos de alta performance para assegurar a proteção dos dados e a disponibilidade ininterrupta dos serviços.
Outro destaque é a expansão da atuação da Intelbras no segmento de Redes Empresariais. Tradicionalmente reconhecida por suas soluções de conectividade para ambientes residenciais e empresariais, a empresa evoluiu nos últimos anos para atender também às demandas de redes core, fundamentais para o tráfego seguro e eficiente de dados críticos nas instituições financeiras.
Com switches de alta capacidade e roteadores corporativos, a Intelbras entrega soluções de infraestrutura de rede que garantem performance, segurança e disponibilidade, o que amplia o escopo de atuação junto ao setor bancário e atendendo às exigências das operações mais sensíveis.
“Hoje, conseguimos oferecer ao mercado bancário uma solução completa, que vai da rede de acesso até a rede core, suprindo uma demanda essencial de instituições que dependem de infraestrutura segura e resiliente”, reforça o executivo.
Tecnologia presente em todas as frentes
A Intelbras mantém sua sólida atuação em segurança bancária, impulsionada pelo uso intensivo de tecnologias baseadas em Inteligência Artificial. Entre os principais diferenciais, destacam-se sistemas avançados de análise de vídeo, com detecção de atitudes suspeitas, reconhecimento facial e perímetros virtuais, além de soluções de controle de acesso para ambientes críticos, como tesourarias inteligentes.
Esses sistemas não apenas fortalecem a segurança física das instituições, mas também possibilitam ações preditivas e mitigação de riscos, antecipando potenciais ameaças e aumentando a eficiência das estratégias de proteção.
As soluções da Intelbras também atendem integralmente às exigências da nova Norma de Vigilância Privada, estabelecida pela Polícia Federal, que regula os padrões de segurança eletrônica e física das agências bancárias nas principais capitais do país.
Com um público estimado de mais de 50 mil participantes, a Febraban Tech é considerada a mais relevante feira de tecnologia para o setor bancário, reunindo players globais, além de representantes dos principais bancos e fintechs.
A presença da Intelbras no evento reforça sua estratégia de apoiar bancos e integradores com sistemas robustos e escaláveis, que asseguram alta disponibilidade, proteção de dados sensíveis e otimização da infraestrutura crítica — elementos indispensáveis para sustentar a evolução digital e operacional do setor financeiro.
- ENGIE Brasil Energia investe em robô autônomo para limpeza de painéis solares sem uso de água
- Seis em cada dez profissionais brasileiros procurariam um novo emprego se fossem obrigados a aumentar a presença no escritório, revela pesquisa global Michael Page
- Aumento do IOF é um retrocesso para o ecossistema de startups no Brasil
- Audi do Brasil abre pré-venda dos novos Audi SQ6 Sportback e-tron e Audi Q6 Sportback e-tron
- IBEF-SP abre inscrições para o Prêmio Revelação em Finanças 2025