Oracle abre vagas de estágio de seu programa GenO

Oracle abre vagas de estágio de seu programa GenO

Programa de estágio da Oracle, o Generation Oracle (GenO), abre inscrições para a América Latina com o objetivo de desenvolver o estudante dentro da empresa, para formar a nova geração de futuros colaboradores da empresa. Com o histórico de recrutar candidatos de perfis diversos, o programa busca trazer talentos para a empresa baseados em seus propósitos. Não é necessário o envio de currículo para a candidatura. Para o Brasil, serão 40 vagas disponíveis nesta terceira edição e as inscrições vão até 18 de março.

Para Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil, “o terceiro ano desse programa tão importante para nós reforça o nosso comprometimento em ter uma Oracle cada vez mais inclusiva e diversa. Sinto muito orgulho em ver esses profissionais entrando por meio do estágio e desenvolvendo suas carreiras na companhia, ajudando a construir o futuro da nossa empresa. Queremos atrair pessoas compatíveis com os nossos valores e dar oportunidades para que elas possam crescer profissionalmente”.

A Oracle tem como foco incentivar a formação de uma geração destacando a criatividade, o empreendedorismo e a inovação, contemplando 85% de GenOs contratados das edições anteriores após completarem o período do programa. A partir desta nova edição, a Oracle apresenta o GenO-Pró, equivalente a um programa de trainee de 24 meses, no qual os estagiários contratados no programa anterior poderão ser promovidos para se desenvolverem ainda mais na empresa e treinar suas habilidades de liderança.

No momento da inscrição, os candidatos já poderão escolher entre as quatro áreas disponíveis que mais combina com seu perfil, sendo: Comercial, Comercial Técnica, Funcional Técnica e Comunicação/Marketing.

Na área Comercial espera-se que o aluno goste de se relacionar com pessoas e consumidores diferentes, e terá o desafio de criar pontes de relacionamento com eles, para atingir aos seus objetivos. É preciso ser ágil e versátil para se adequar as grandes mudanças no mercado. Já para a área Comercial Técnica espera-se que o estudante tenha paixão por inovação e tecnologia. Seu principal ponto será identificar os problemas dos clientes e sugerir as melhores soluções da Oracle, de forma mais técnica, mas sem abandonar a boa comunicação.

Para quem se inscrever na área Funcional Técnica, espera-se que tenha uma paixão muito grande por tecnologia, com um perfil mais programador, para que aprenda as diversas soluções da Oracle Cloud e proponha inovações, com o objetivo de continuar garantindo um ótimo nível de satisfação dos clientes. E, por último, a área de Comunicação e Marketing, espera-se que o candidato seja criativo e engajado para desenvolver suas habilidades de storytelling, colaborar com a comunicação interna e externa e auxiliar a empresa no planejamento dos novos formatos e canais que se impõem nessa nova dinâmica digital.

O processo seletivo consiste em cinco etapas no total, quatro das quais são completamente às ‘cegas’. O candidato só revela sua identidade na última etapa, na qual conhecerá profissionais das quatro áreas. O estágio pode ser realizado integralmente em trabalho à distância, viabilizando a inscrição de candidatos de todo o país.

Histórias das edições anteriores:


“O programa do GenO representa uma grande mudança na minha vida no geral. Não apenas por me permitir ter independência financeira, mas também porque eu me desenvolvi como pessoa e como profissional. Para ser GenO não há nenhuma exigência prévia de experiência profissional, por isso, ter apoio de todos os funcionários foi essencial para o meu crescimento na empresa. No geral, já é cultural da Oracle ajudar uns aos outros, passar o conhecimento para frente e gerar uma rede multiplicadora. Mas, como GenO, posso dizer que esse foi o maior dos vários fatores importantes do programa”, comenta Agnes Helena (21), analista de Recursos Humanos, que participou do GenO no ano de 2020.

“Eu já tinha uma carreira consolidada, mas um pouco antes dos 30 anos eu resolvi ingressar em um curso de marketing na USP e adorei. Mas, para isso, eu precisaria largar meu emprego atual e investir em um estágio para me formar. Eu estava encontrando alguns problemas por causa da minha aparência física e a minha idade. A Oracle foi um achado para mim, foi o lugar que eu aprendi que poderia ser eu mesmo, justamente pelos funcionários terem uma relação muito horizontal. É incrível o quanto a empresa realmente investe nas pessoas dando a elas oportunidade e liberdade para trabalhar em uma área que não tem experiência, que vai começar do zero. Para o meu futuro, espero criar a minha carreira na empresa e me consolidar nela”, diz Luiz de Oliveira (36), Cloud Engineer de Infraestrutura e Nuvem na Oracle Brasil, que participou do GenO em 2019.

Serviço
Período de inscrições: de 8 de fevereiro a 18 de março
Inscrições: link

Comments are closed