Nuctech finaliza medidas de segurança para a Olimpíada Rio 2016 antes da inspeção dos locais

Compartilhar

Nuctech Scanners

Mais de 250 scanners de segurança da Nuctech foram instalados até o final desta semana para os Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos que acontecem em breve no Rio de Janeiro, Brasil. Os scanners serão responsáveis por 90 por cento das inspeções de segurança dos Jogos do Rio e o teste de aceitação pelo Poder Judiciário do Brasil vai começar em preparação para mais de 1 milhão de inspeções de segurança em todos os eventos.

Os scanners da Nuctech irão fazer inspeções de segurança nos quatro principais locais de jogos: Barra, Deodoro, Maracanã, Copacabana e também na vila olímpica, com mais de 2.000 funcionários locais treinados em segurança trabalhando na operação. Acredita-se que 100.000 espectadores irão lotar o estádio do Maracanã apenas para as cerimônias de abertura e encerramento.

A Nuctech traz dois modelos importantes para a Olimpíada do Rio, o scanner de raios X CX6040BI para pertences pessoais e o scanner de raios X CX100100T para inspeções de cargas. Estes dois modelos usam uma sistema de imagens de raios X de baixa radiação com gerador de raios X atualizado, enquanto um detector moderno é capaz de digitalizar em resolução mais alta com um algoritmo correto de imagem.

Um alarme será acionado automaticamente se for detectado itens explosivos, câmeras escondidas ou itens que não podem ser penetrados pelos raios X. O sistema é capaz de identificar e colorir, coordenando eficazmente itens orgânicos e inorgânicos. Para garantir um ambiente seguro para os Jogos, os equipamentos e uma equipe de técnicos nos locais irão funcionar 24 horas por dia.

“Como uma fornecedora de serviços e produtos de segurança de alta tecnologia, a visão e o objetivo final da Nuctech é ‘criar um mundo mais seguro’,” disse Zhiqiang Chen, CEO da Nuctech.

“Com a imensa atenção e participação de atletas e público de todo o mundo, a Nuctech sente-se honrada e mais do que disposta a oferecer nossos melhores serviços de segurança para um evento de tamanho prestígio internacional”.