O Nubank se revelou o mais dominante grupo de Serviços Financeiros do Prêmio iBest 2020, sendo apontado como melhor Banco Digital e melhor Fintech pelo júri da Academia iBest, além de ganhar o prêmio máximo através do voto popular na categoria Corretoras, com a Easynvest. A instituição alcançou também o Top 3 pelo voto popular em Bancos Digitais e Fintech.
“O Nubank se posiciona como um desafiador do status quo estabelecido pelos bancos tradicionais, por levar um serviço de qualidade e acessível para clientes interessados em um novo tipo de relacionamento com bancos. A extensão da sua vitória é um marco para uma empresa tão jovem, e que em pouco tempo se destacou de forma tão sólida”, destaca Marcos Wettreich, CEO do iBest.
Em segundo lugar, ficou a PicPay, empresa que oferece um Superapp que inclui uma poderosa carteira digital. O PicPay conquistou o título de melhor SuperApp, eleito tanto pelo voto popular como pelo júri da Academia e também o de melhor Fintech, pelo júri popular.
E em terceiro lugar, a Stone foi eleita como melhor em Adquirência tanto pelo júri popular quanto pelo oficial da Academia iBest. Ela ainda conquistou um Top 10 na mesma categoria com a Ton e um Top 3 como melhor Fintech, pelo júri da Academia.

Como funciona o ranking dos Mais Dominantes do Brasil?
A dominância em uma categoria é definida pela vitória de uma iniciativa, seja pelo voto popular quanto no voto da Academia. As iniciativas mais dominantes do universo digital são aquelas que se provaram líderes em um maior número de categorias, e tendo os prêmios para Top3 ou Top10 como critérios de desempate. Foram considerados para o cálculo do ranking os resultados da empresa principal e das suas controladas.