NTT DATA apresenta casos de uso de 5G e realidade aumentada na Futurecom 2022

NTT DATA apresenta casos de uso de 5G e realidade aumentada na Futurecom 2022

A NTT DATA levará para a Futurecom 2022 demonstrações de como o 5G pode impulsionar o uso de tecnologias digitais, como a internet das coisas, metaverso, inteligência artificial e realidade virtual e aumentada. Quem visitar o estande da NTT DATA poderá testar o poder da maior conectividade num ponto de vendas totalmente automatizado, uma solução baseada em realidade estendida para dar maior segurança a uma mineradora e uma solução para a captura e distribuição de dados estatísticos de uma partida de futebol em tempo real. A Futurecom 2022 retornará ao modelo presencial após dois anos online e será sediada entre os dias 18 e 20 de outubro.

“Queremos mostrar o potencial de transformação do 5G, que permitirá um melhor uso das tecnologias digitais e, com isso, ampliar o leque de soluções e serviços em diversos setores”, afirma Marco Galaz, sócio da NTT DATA Brasil e líder de Telecom.

As três experiências no estande da NTT DATA são:

Grab & Go –Solução desenvolvida para automatizar pontos de venda e, com isso, facilitar a jornada de compra do consumidor, que poderá comprar e pagar os produtos sem enfrentar filas. Diferente de outras soluções, o Grab & Go é totalmente processado na nuvem devido à baixa latência do 5G. No estante da NTT DATA, haverá demonstração do Grab & Go baseada em realidade virtual. Os óculos de RV permitirão uma experiência imersiva nesse nova jornada de compra.

Connected Stadium — Solução que permite que um evento esportivo seja captado em tempo real. Os dados (como posicionamento dos jogadores, bola e árbitro) são capturados, enviados à nuvem e processados com ferramentas de inteligência artificial. A partir daí, permite que o público acesse em tempo real dados estatísticos da partida e tenha uma experiência interativa em realidade aumentada.

5G Mining Digital Twin — Pensada para a maior segurança no trabalho. Um digital twin aumenta a eficiência e a segurança numa mina. Com um óculos de realidade estendida, a pessoa tem acesso a modelos preditivos que antecipam falhas e problemas de funcionamento em maquinário e sugerem soluções. A tecnologia pode ser usada em outros ambientes, como na telemedicina. No estante da NTT DATA, haverá demonstrações do funcionamento dessa tecnologia.

A NTT DATA terá programação nos três dias do evento. Veja abaixo:

18/10, às 14h30 — Painel Future Congress

Tema: Ecossistemas em Integração – Metaverso x Multiverso: Dilemas de escalabilidade e interoperabilidade

Palestrante NTT DATA: Marcelo Salvo (Digital Innovation)

19/10, às 15h00 – Arena 4Corp IT Transformation

Tema: Como os digital twins aceleram as implantação de projetos baseados em inteligência artificial para um novo mundo com 5G. Citaremos cases Catalyst 2021 e 2022.

Palestrantes NTT DATA: Cesar Risco, Luís Fernando Rubio, Marcelo Salvo

20/10, às 13h15 — Future Congress

Tema: Ecossistemas em Integração – O Network Slicing do 5G coloca em risco a neutralidade de rede?

Palestrante NTT DATA: Eduardo Massaud (Diretor de Telecom)

Futurecom 2022

Data: 18 a 20 de outubro, das 10:00 às 20:00

Local: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, s/n, Km. 1,5 — Pavilhões 1 e 2.

Ingressos: Disponíveis no link.

Comments are closed