Microsoft promove evento para Mulheres com interesse em ingressar na carreira de tecnologia

Microsoft promove evento para Mulheres com interesse em ingressar na carreira de tecnologia

O Microsoft Reactor, centro para compartilhamento, aprendizado técnico e apoio ao ecossistema de startups e desenvolvedores brasileiros, realiza, no dia 23 de junho, das 15h às 17h, o Encontro Mulheres na Tecnologia. O evento gratuito tem como objetivo explorar as oportunidades de trabalho e aprendizado neste setor, trazendo o exemplo de mulheres e suas trajetórias para inspirar as profissionais e mostrar a importância de iniciativas que abram espaço para a equidade de gênero. O evento será transmitido gratuitamente pela página oficial no Youtube. 

A influenciadora Nina Talks, fará a abertura do evento e falará sobre sua trajetória profissional, desafios e conquistas como mulher em tecnologia, e como sua história de vida foi impactada pela computação. 

Além disso, o encontro também contará com o painel “Meu lugar na tecnologia”, que receberá, a partir das 15h30, as convidadas Danielle Monteiro, Digital Cloud Solution Architect na Microsoft; Cynthia Zanoni, Partner Tech Strategist na Microsoft; Cléo Almeida, Community Manager na Reprograma; Mariana Carvalho,  co-fundadora da Brazilians in Tech; e Glaucia Lemos, Cloud Advocate na Microsoft. As participantes compartilharão experiências e aprendizados, além de recomendações para quem deseja ingressar na área.  

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://aka.ms/Checkin.EncontroDeMulheresNaTecnologia 

Essa é outra iniciativa da Microsoft dentro do plano Microsoft Mais Brasil, um amplo compromisso com o crescimento econômico e sustentável do País, anunciado pela companhia em 2020. Já o Microsoft Reactor São Paulo, o primeiro Reactor na América Latina, foi lançado no mesmo ano, em uma parceria com o hub da Distrito, a maior comunidade independente de inovação e startups da América Latina, composta por 5 centros de tecnologia. Os Reactors são centros de compartilhamento e aprendizado técnico baseados na comunidade, feitos por desenvolvedores, para desenvolvedores. Os eventos do Reactor, aprendizado online e recursos sob demanda são sempre gratuitos, abertos ao público e permitem que desenvolvedores e profissionais de tecnologia se conectem com sua comunidade técnica local, bem como com especialistas globais da Microsoft para desenvolver novas habilidades.  

O Reactor São Paulo também conta com uma playlist de eventos dedicados a impulsionar a presença de mais mulheres na tecnologia. Confira abaixo alguns desses eventos: 

Comments are closed