Matera anuncia a contratação de Patrick Devlin como presidente da empresa nos Estados Unidos

Matera anuncia a contratação de Patrick Devlin como presidente da empresa nos Estados Unidos


A Matera, empresa de tecnologia líder em soluções e produtos financeiros, anuncia a chegada de Patrick Devlin como presidente da empresa nos Estados Unidos. Presente no Brasil e Canadá, o início da operação nos EUA tem como objetivo oferecer serviços exclusivos para a digitalização da operação dos bancos locais e também prepará-los para a chegada do “FedNow” que será a rede de Pagamentos Instantâneos liderada pelo Federal Reserve. “As perspectivas da Matera para os Estados Unidos são bastante otimistas, dada a demanda de instituições financeiras por soluções bancárias digitais, especialmente para bancos de médio e pequeno porte e seus provedores de serviços”, revela Devlin.
 

O lançamento do FedNow será a oportunidade ideal de levar para o mercado americano a experiência da empresa com o Pix no Brasil. Segundo o CEO e fundador da Matera, “Processamos mais de 1,2 bilhão de transações de pagamentos instantâneos desde o seu lançamento e gerenciamos mais de 55 milhões de contas de mais de 250 instituições financeiras, incluindo bancos renomados nos Estados Unidos e no mundo”, conta Carlos Netto.
 

De acordo com o novo presidente, é gratificante representar uma companhia que está posicionada como uma empresa de tecnologia global bem-sucedida e estabelecida. Patrick tem mais de 25 anos de experiência em liderança de marketing e desenvolvimento de negócios de serviços financeiros trabalhando em fornecedores líderes, incluindo JP Morgan Chase, HSBC, American Express, Visa, PayPal e WorldPay. A expectativa é de que até o final de 2022, a equipe esteja completa com cerca de 20 colaboradores dedicados ao trabalho no país. O escritório, que será inaugurado dia 23 de junho, ficará em San Francisco, Califórnia.

No Brasil, a Matera possui mais de 850 profissionais. Recentemente, a empresa também apostou na ampliação de seu portfólio de produtos e anunciou a aquisição da Onidata. Com isso, passou a oferecer soluções de crédito B2C para toda base de clientes e mercado, complementando sua oferta de Core Banking.

“Estamos muito felizes em ter iniciado a operação nos Estados Unidos ao lado de um profissional que possui a experiência necessária para abrir este novo mercado . Mais do que nunca, estamos preparados para esse novo e importante passo rumo ao crescimento da Matera”, finaliza Carlos Netto.

Comments are closed