KATE Capital recebe novo aporte e valuation vai a R$ 15 milhões

Compartilhar

Pertencente ao portfólio da Leonora Ventures, empresa projeta incrementar as features, melhorar user experience e investir em novas tecnologias e pesquisas com o que há de mais avançado em blockchain para a negociação de ações de companhias SA;

A startup KATE Capital, que integra o portfólio da Leonora Ventures, corporate venture builder catarinense, foi selecionada por um grupo de investidores-anjos para receber novo aporte que eleva o seu valuation aos R $15 milhões. Com o investimento, a empresa que conta com os recursos mais avançados em blockchain para a negociação de ações de companhias SA, visa incrementar as funcionalidades da sua plataforma, melhorar a user experience e investir em novas tecnologias, pesquisas e desenvolvimento. 

O investimento é reflexo do potencial transformador da startup, voltado ao ecossistema de negócios, assim como do trabalho da Leonora Ventures, que acompanha lado a lado os fundadores, operacionalizando seus gaps a fim de impulsionar o crescimento da companhia, e favorecer aportes. Nesse sentido, em um ano, a expectativa é quase triplicar a avaliação de mercado conquistada nessa última captação, alcançando os R $40 milhões. 

Inclusive, a Leonora Ventures, que está tokenizando suas ações, serviu de PoC (Proof of Concept) para a empreitada da KATE Capital, validando sua ideia de negócio. “A KATE tem um modelo de negócio extremamente inovador, que não só atende ao artigo 36 da Lei nº 6.404/76, que dispõe sobre as Sociedades por Ações, como também aproveita o arcabouço da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre equity crowdfunding, investidor líder e os princípios de oferta privada para suprir uma demanda latente no mercado de startups e PMEs”, relata Ana Paula, CEO da Leonora Ventures. 

Para Ana Paula, contar com um ambiente regulado e seguro pela tecnologia blockchain, em que as empresas SA de capital fechado podem realizar ofertas primárias e secundárias de seus ativos  em que os investidores podem tanto ofertar seus recursos quanto encontrar essas companhias, é algo totalmente disruptivo e com um potencial de escala expressivo. “Quem entrar agora como investidor dessa tecnologia, que ainda está com um baixo valor de mercado, conquista uma grande oportunidade de negócio”, conclui.