Refletindo o rápido crescimento da realidade virtual, a Consumer Electronics Association (CEA)® anunciou hoje a expansão do Mercado de Jogos Eletrônicos e Realidade Virtual na CES® 2016. De propriedade e produzida pela CEA, a CES é o local de acesso no mundo para todos aqueles que prosperam em negócios de tecnologias do consumidor e que estarão presentes de 6 a 9 de janeiro de 2016, em Las Vegas, Nevada.
Mais de 40 expositores irão exibir a próxima geração de multimídia de imersão para sistemas e ambientes de realidade virtual e os últimos hardwares, softwares e acessórios para jogos eletrônicos da atualidade concebidos para celulares, computadores e consoles. No total, o Mercado de Jogos Eletrônicos e Realidade Virtual irá expandir em 77% acima de sua abrangência na CES 2015. Os principais expositores dentro deste espaço incluem: Oculus VR, Virtuix, Sphero e outros.
“Desenvolvimentos em realidade virtual e tecnologias de realidade de imagens têm dado passos significativos, o que nos permite participar em uma experiência de jogos eletrônicos a 360°, explorar a percepção de referências externas, tratar fobias, melhorar o treinamento de profissionais médicos, atender virtualmente a um evento e muito mais”, comentou Karen Chupka, vice-presidente sênior de estratégia de negócios corporativos e CES da CEA. “O Mercado de Jogos Eletrônicos e Realidade Virtual na CES 2016 irá mostrar todas estas inovações de imersão que estão avançando nesta indústria do futuro.”
Conforme a pesquisa da CEA, são esperados que fones de ouvido para realidade virtual realmente decolem em 2016 com vendas projetadas para aumentar em 500% em relação a 2015 e alcançar 1,2 milhões de unidades vendidas. Receitas totais são projetadas em alcançar US$ 540 milhões, 440% de aumento no fim de 2015.
Novidade em 2016, a CES irá lançar o Mercado de Realidade de Imagens através de um espaço útil de exposição de 3.000 pés quadrados para mostrar as novas tecnologias de impacto que podem mudar como aprendemos e experimentamos o mundo. Expositores como ASRC Federal for NASA, Marxent e Occipital entre outros irão apresentar a mais recentes tecnologias de realidade de imagens, incluindo fones de ouvido, sensores de estrutura, software e outros.
Os Mercados de Jogos Eletrônicos e Realidade Virtual bem como de Tecnologia de Realidade de Imagens terão lugar na CES Tech East, no Pavilhão Sul 2 do Centro de Convenções de Las Vegas e no World Trade Center, adjacentes um do outro para alavancar as sinergias.
Empresas interessadas na exposição nestes mercados devem entrar em contato com Aurelie Cornett através de acornett@CE.org. Para mais informações sobre a CES, acesse CESweb.org.