Hackathon busca soluções inovadoras em saneamento

Hackathon busca soluções inovadoras em saneamento

A Companhia Águas de Joinville (CAJ) promoverá, entre os dias 9 e 26 de março, sua primeira maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas voltada à área de saneamento, o HackCAJ. Os interessados em participar do hackathon podem se inscrever gratuitamente até o dia 11/03 através do formulário disponível em inovacaj.com.br. As três empresas que apresentarem as melhores ideias serão premiadas com R$75 mil cada, além de terem acesso à infraestrutura e auxílio técnico para desenvolvimento e teste da sua proposta. Após seis meses, também há possibilidade de homologação das soluções para participação de futuros processos licitatórios realizados pela companhia.

Os desafios propostos se relacionam a três pilares importantes para a empresa pública, que é responsável pelos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade de Joinville. São eles: Experiência do Cliente, Excelência Operacional e Sustentabilidade Corporativa e Novos Negócios.

Além de buscar soluções inovadoras para ganhos de eficiência nos serviços prestados ao público, a iniciativa também tem o objetivo de desenvolver a cultura de inovação dentro da companhia e fomentar o ecossistema com um olhar para a gestão pública e a área de saneamento. “Esse tipo de evento proporciona oportunidade aos participantes de empreender resolvendo problemas reais e relevantes. Também fortalece e desenvolve a relação das startups com corporates, promove a inovação e contribui para o desenvolvimento econômico sustentável da cidade”, comenta Dionei Domingos, Diretor Presidente do Join.Valle. A entidade, que está coordenando o evento em parceria com a CAJ, tem o propósito de incentivar a consolidação do ecossistema de inovação em Joinville por meio de iniciativas como capacitação para empreendedores e conexão de investidores locais, entre outras.

A divulgação oficial dos desafios será feita entre os dias 9 e 11 de março, em eventos online que detalharão as propostas para as startups participantes. No dia 18, a companhia realizará workshops ao vivo com sua equipe técnica para tirar as dúvidas dos competidores que, no dia 26, terão a oportunidade de apresentar seu pitch para a banca de jurados. O último evento será realizado no formato híbrido, com possibilidade de participação presencial no Ágora Tech Park, em Joinville. 

A avaliação será realizada por uma Comissão Julgadora constituída por membros internos e externos à CAJ e levará em consideração a postura e a disponibilidade da equipe, a aderência ao tema e às diretrizes do hackathon, a viabilidade técnica e econômica da aplicação, o grau de impacto e a escalabilidade da solução proposta.

Para participar da maratona, é necessário que a empresa tenha até 10 anos de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), seja constituída como Sociedade Empresarial ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, esteja registrada na Junta Comercial há no mínimo seis meses e regularmente constituída para operar no Brasil, não esteja em falência e tenha pelo menos um de seus sócios dedicado integralmente ao negócio. Serão selecionadas até 10 equipes para cada desafio proposto.

Serviço 

O que: HackCAJ, o Hackathon da Companhia Águas de Joinville para desenvolvimento de soluções tecnológicas voltada à área de saneamento

Quando: divulgação oficial dos desafios a partir de 09/03  e apresentação do pitch em 26/03 

Onde: eventos online no YouTube e apresentação do pitch em formato híbrido, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC)Inscrições: até o dia 11/03 no site inovacaj.com.br

Comments are closed