Guilherme Morais assume comando da TOPdesk

Guilherme Morais assume comando da TOPdesk

A TOPdesk, especialista em soluções de service desk para ITSM e ESM, atingiu em apenas dois meses 25% da meta anual de crescimento. Pelas expectativas, antecipará para o terceiro trimestre os resultados previstos de 2022 inteiro. Em meio às boas-novas, a empresa anuncia que Guilherme Morais, até então gerente de unidade de negócios, está assumindo a diretoria geral da companhia.

“Meu principal desafio é garantir que todos os colaboradores tenham um ambiente ideal de trabalho, que exista espaço para autonomia, e gerenciar da melhor forma possível os esforços da companhia para o crescimento, que são bem ambiciosos”, explica Morais. Ele acrescenta que valorizar cada vez mais as soft skills é uma das tendências, tendo em vista que colaboradores e clientes são seres humanos com sentimentos, anseios e desejos que não podem ser dissociados do dia a dia da vida profissional.

O executivo de apenas 30 anos começou sua trajetória da TOPdesk em 2018, quando foi contratado como analista de marketing dando suporte à área de geração de leads, processo para identificar clientes em potencial. Em um curto espaço de tempo foi promovido para coordenador de marketing exercendo também a posição estratégica de Talent Lead, responsável por desenvolver habilidades interpessoais em todos os departamentos para que os colaboradores conseguissem alcançar seus objetivos profissionais.

Após dois anos e meio trabalhando na TOPdesk foi convidado para ser o gestor da unidades de negócios de saúde, onde permaneceu por quase um ano até se tornar, este mês, diretor geral da empresa.  

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,  Morais trabalhou em empresas de renome como Electrolux e Arizona – Making Marketing Flow. Aos 25 anos, fundou a agência de comunicação Ímpeto Consultoria de Negócios, a qual atendia empresas, comerciantes e influenciadores digitais.

O executivo possui pós-graduação em Branding Experience pelo Istituto Europeo di Design – IED, uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas com sede na Itália e filial em São Paulo, onde o curso foi realizado.

Comments are closed