Grupo Nexxees anuncia investimento na agfintech Akkwa

Grupo Nexxees anuncia investimento na agfintech Akkwa

O Grupo Nexxees, proprietário da empresa de soluções de automação bancária Nexxera, acaba de anunciar investimento na Akkwa, plataforma financeira do agronegócio voltada para revendas, distribuidores, fabricantes de insumos, tradings e cooperativas. A parceria tem como objetivo criar mais um canal de oportunidades para potencializar o setor agro e o financiamento da cadeia de suprimentos. 
 

Segundo Leonardo Borges, sócio da Akkwa, a empresa atua como uma infraestrutura de crédito focada no mercado agro:
 

“O propósito da Akkwa é promover a eficiência na gestão de crédito do agronegócio e conectá-lo ao mercado de capitais. Nossa plataforma digital entrega aos clientes uma operação organizada, segura e célere. Nossa missão é alavancar esta jornada para que o cliente tenha mais controle, eficiência e capacidade de crédito”, diz.
 

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees, destaca a sinergia com a agfintech:
 

“Decidimos realizar o investimento porque acreditamos no potencial de crescimento da Akkwa. Ambas as empresas poderão agregar uma à outra na criação e captura de valor. O investimento visa, além da participação, desenvolver soluções voltadas para o setor do agronegócio na linha financeira”, conta.
 

A Akkwa planeja aumentar sua estrutura, expandir a base de clientes, reforçar o caixa e apoiar seus processos internos. Com a tecnologia como seu core business, a empresa foi fundada em abril de 2021, em Florianópolis. Seu conselho conta com a participação de nomes reconhecidos no mercado, como Renato Buranello, Erik Oioli, André Pessoa, Gustavo Martins e Carlos Ortiz.

Comments are closed