Call for Code Global Challenge 2022 convoca desenvolvedores a criar soluções que acelerem a sustentabilidade e abordem as mudanças climáticas

Call for Code Global Challenge 2022 convoca desenvolvedores a criar soluções que acelerem a sustentabilidade e abordem as mudanças climáticas

O criador do Call for Code, David Clark Cause, em colaboração com o sócio fundador IBM (NYSE: IBM), além da United Nations Human Rights e da Linux Foundation, lançam hoje o Call for Code Global Challenge de 2022, o maior e mais ambicioso esforço que reúne desenvolvedores a fim de ajudar a acelerar a sustentabilidade e combater as mudanças climáticas com inovação aberta.

Já em seu quinto ano, o Call for Code continua impulsionando uma comunidade de mais de meio milhão de desenvolvedores, estudantes e solucionadores de problemas de 180 países que responderam ao chamado para usar tecnologias avançadas a fim de desenvolver soluções de IA e nuvem híbrida de software livre de ponta que sejam capazes de resolver os problemas sociais mais importantes do mundo.

O Call for Code Global Challenge de 2022 começa hoje e soluções podem ser enviadas a qualquer momento até o prazo de 31 de outubro de 2022. O vencedor do Grande Prêmio receberá US$ 200.000 e suporte de implementação de soluções dos parceiros do IBM Ecosystem.

Os participantes do Call for Code podem identificar o problema de sustentabilidade que desejam resolver, formar uma equipe e começar a criar inscrevendo-se no novo site de recursos do Global Challenge hospedado pela BeMyApp. Depois da inscrição, os participantes poderão acompanhar os eventos do Challenge Accelerator para ajudar a acelerar seus projetos, aprender com especialistas no assunto, acessar materiais exclusivos de desenvolvimento de habilidades e usar kits de ferramentas, APIs e conjuntos de dados exclusivos da The Weather Company e de parceiros participantes do IBM Ecosystem.

O Call for Code também foi selecionado como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance, uma das maiores parcerias públicas/privadas do mundo para o clima. A Alliance e o parceiro global United Nations Human Rights estão trabalhando para capacitar as soluções e abordar a mudança climática como uma crise de direitos humanos devido ao seu impacto desproporcional sobre as mulheres, pessoas não brancas e as comunidades pobres e marginalizadas. Com uma aliança em rápido crescimento de formuladores de políticas, ONGs, fundações, corporações, acadêmicos, cientistas e desenvolvedores, a Right Here, Right Now Global Climate Alliance e a United Nations Human Rights são apoiadas por celebridades como Leonardo DiCaprio, Quincy Jones, Ellen DeGeneres, Camila Cabello, Cher, Pitbull, LL Cool J, Cyndi Lauper, Jason Mraz e Billie Porter, entre outros.

“Em nome do Call for Code, temos a honra de ser selecionados como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance”, disse David Clark, CEO da David Clark Cause e criador do Call for Code. “Com a abertura do Global Challenge hoje, estamos empolgados em utilizar nossa plataforma expansiva para ajudar as pessoas necessitadas, convocando desenvolvedores de todo o mundo para inovar em softwares que possam reduzir e reverter os efeitos das mudanças climáticas por meio de soluções sustentáveis”.

“Do aumento do nível do mar a eventos climáticos extremos, incêndios florestais e secas. Da insegurança alimentar e dos impactos na saúde às migrações em massa e ao crescente conflito global, não há como negar que a mudança climática é uma crise humanitária. Com alcance global e histórico de sucesso ao longo dos anos, é uma honra trabalhar com o Call for Code, que se provou o padrão ideal quando o assunto é envolver desenvolvedores de todo o mundo para inovar em vista do bem social”, disse Bill Stark, Diretor de Impacto, Right Here, Right Now Global Climate Alliance.

Inscrições abertas para o Call for Code Global Challenge 2022

O Call for Code, a IBM e os parceiros do IBM Ecosystem Arrow Electronics, EY, Ingram Micro, Intuit, New Relic e Persistent Systems estão fornecendo aos participantes acesso a recursos técnicos e especialistas no assunto durante sessões temáticas do Accelerator, que podem ajudá-los a identificar os problemas a serem resolvidos. Os aplicativos podem ser construídos usando softwares livres, que incluem o Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM LinuxOne Community Cloud do IBM zSystems e o IBM Blockchain, bem como as APIs da The Weather Company de IBM.

“Temos uma parceria longa e confiável de mais de 19 anos com a IBM e compartilhamos uma visão comum para criar soluções que ajudem a enfrentar alguns dos desafios sociais mais importantes do mundo”, disse Sandeep Kalra, CEO e Diretor Executivo da Persistent Systems. Estamos ansiosos para ajudar a enfrentar alguns dos muitos desafios de sustentabilidade por meio do Call for Code com a IBM e a comunidade de desenvolvedores, empregando soluções de nuvem híbrida e IA de software livre que possam ser dimensionadas”.

“A tecnologia é o catalisador para ajustar a escala de soluções para problemas globais, desde mudanças climáticas a questões humanitárias e a pandemia global”, disse Ruth Davis, Diretora, Call for Code, IBM. “A IBM, o Call for Code e esses parceiros do ecossistema se dedicam a enfrentar o complexo desafio da sustentabilidade e incentivam os solucionadores de problemas de todo o mundo a participar”.

É solicitado às equipes de desenvolvedores e solucionadores de problemas que elas inovem com soluções que abordem diversos desafios relacionados à sustentabilidade e aos impactos das mudanças climáticas. Por exemplo, as soluções podem incluir novas formas de melhorar a produção, o consumo e o gerenciamento sustentável de recursos, de reduzir a geração de poluição e de proteger a biodiversidade para criar um futuro mais verde, entre outros. As soluções também podem abordar áreas como: melhorar a capacidade de medir, analisar ou tomar medidas decisivas sobre as emissões de carbono, refinar a transparência e a rastreabilidade da cadeia de suprimentos para dar visibilidade rápida e precisa do surgimento de questões de sustentabilidade, reduzir o volume e a demanda por materiais que criam a maior pegada de resíduos e incentivar oportunidades de reutilização/reciclagem.

Estudantes universitários terão a oportunidade de ganhar o Prêmio Universidade, um programa criado pela IBM em parceria com a Clinton Global Initiative University.[1] Em 2021, mais de 90.000 estudantes em centenas de universidades de todo o mundo superaram nove vezes a meta do programa.

A vencedora do Call for Code Global Challenge de 2021, Saaf Water, uma equipe de estudantes universitários da Índia, concluiu recentemente um teste bem-sucedido de sua plataforma de análise e sensor de qualidade de água acessível em um complexo habitacional em Goa, no mesmo país. O teste ajudou a Saaf Water a analisar a qualidade da água do edifício e foi possível atualizar o processo de instalação para testes futuros.

[1] As equipes selecionadas para um dos Prêmios do Global Challenge não são elegíveis para

quaisquer categorias de prêmio adicionais.

Comments are closed